quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

king



Quem fará parte da sua realeza?

Todos os Homens sociais , melhor dizendo , homens que vivem em sociedade precisam ao seu redor pessoas com diversas capacidades, umas com um olhar critico sobre as coisas, outros ainda que possuem a delicadeza e sutileza necessarios para que consigam interagir e obter informações em todos os ambitos, desdeinformações inuteis, e até mesmo aquela que podem mudar todas as regras do jogo.

Estas pessoas possuem varias denominações poedem chamadas de funcionarios, companheiros de trabalho, mais a denominação mais comum é amigos, estas pessoasserão vossos confidentes, vossos conselheiros e alem de tudo isso se forem realmente bons amigos serão leais a voce e voce sera mais leal ainda a eles porque voce precisará deles para continuar em seu lugar, para contunuar sendo ouvido e sendo levado em consideração as coisa que voce acha que são certas.

Se voce souber cativa-los depois de um certo tempo eles lhe serão eternos, não pense tambem que o bom é ter quantidade, mais sim o interessante é ter qualidade,possuir conhecido e amigos em qualquer lugar que voce vá tambem é muito interessante, contudo é mais perigoso , pois, serão pessoas que acabaram se tornando espioes que ficam esperando voce em qualquer lugar onde voce vá e não é isso que importa.

O rei cativava seus cavalheiros a serem leais a ele por algum motivo, faça o mesmo com vossos amigos, cative-os , se torne um confidente, um irmão, um conselheiropois, desta forma voce conseguirá obter muitos amigos para perto de voce, pessoas que se tornarao intimas , que o transfomarão em um soberano, contudo , não sedeixe levar pelo grau de importancia que os outro tem em consideração a voce, pois, ninguem é insubistituivel, muito pelo contrario, voce tambem é descartavel.

Será que voce será um bom rei?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Insignificante

O que voce já deixou de se incomodar?

Vivemos em uma sociedade corrupta , estupida e acima de tudo ignorante em relação a uma vasta gama de assuntos, melhor dizendo, absolutamente todos se apresentam como se fossem pessoas diferentes do que realmente elas são, desta forma, deixando de serem elas mesmas, assumindo para si um novo jeito de ser de agir, de se comportar.

Se apegam a costumes diversos para se adaptarem as realidades que as cercam, uns utilizam a bebida como forde de tornar a realidade mais ludica menos dificil ede um certo modo mais prazerosa, outros ainda remetem a sua exstencia a praticas mais perigosas como o uso de drogas artificiais que a principio prporcionamuma saida rapida e eficaz da realidade, mais que a longo prazo causa a perda da propria vida, ambas praticas acima citadas levam a morte, contudo não estou neste texto julgando o por que que os humanos utilizam como valvula de escape.

Como não poderia deixar de comentar há aqueles que utilizam a religião como forma de tentar pelo menos por alguns instantes chegar mais proximo do divino, mesmo que a pessoa perda a noção do que seria mais util e menos perigoso para a sobrevivencia, pois assume para si mesmo a vocação de ser centralizado, deser fiel a alguem superior, chegando ao ponto de perder a identidade solitaria e pegando para si a personalidade de comunidade.

E ainda tem aqueles que se pegam a praticas consideradas não ortodoxas como as atividades radicais, a arte como a tatuagem, o exilio atraves da internet,enfim, tudo que falamos até agora são atividades insignificantes para quem as pratica, porem para aqueles e aquelas que nao as compreendem se tornam tecnicas perigosas, pois tudo aquilo que não compreendemos é perigoso.

Será que nunca teremos atividades que significam o bastantes para calar os outros?

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Festejai...


Será que o clima é para festa?

Vivemos em um mundo conturbado, onde tudo acaba em pizza, onde um deseja destruir o seu semelhante, onde o terrorismo já não é uma pratica anormal, melhor dizendo que atos terroristas não impressionam mais como antigamente.

O clima , graças ao aquecimento global está cada vez mais incerto e perigoso, podemos considerar a terra um planeta com um fim já previamente calculado, pois, estamos fazendo com que nossa casa fique cada vez mais destruida, mais quente, nossa cobiça pelo poder esta nos destruindo, bem aos poucos, o sol que outroraera nosso aliado, agora já pode ser considerado nosso pior inimigo.

Os furacoes que antes não passavam de tempestades tropicais, agora são devastadores, se tornaram tão fortes que chegam a destruir cidades, acabar com sonhos, com ilusões, gerando assim frustações, revolta, vulnerabilidade, ou seja, todos aqueles sentimentos que todos que visitam este blog sabem muito bem suas causase suas consequencias dentro de um ser humano.

Os homo sapiens perderam a noção da realidade, de como subexiste a vida ao seuredor, de compo funciona os ecosistemas, e assim por diante, estão aqui na terrae a utilizam como se fosse um hotel cinco estrelas, retirando dela tudo possivel e impossivel para suprir suas vontades e supostas necessidades sem se preocuparcom o dia de amanha .

As festas aparecem do nada e junto com elas desaparecem as responsabilidades, a noção do que seria justo ou injusto, isso de acordo com a cabeça de cada um,por este motivo festejai, se o mundo acabar paciencia... festejai se as obrigações o prenderem.... festejais se voce infelizmente quebrou um coração... afinala vida não serve para grande coisa se voce não tem metas a cumprir....