sábado, 30 de maio de 2009

Não me deixe só...




"Não me deixe só que
eu tenho medo do escuro,
tenho medo do inseguro
dos fantasmas da minha voz..."
( fragmento da musica de Vanessa da Matta)



Hoje diferentemente dos demais dias, não vou começar com uma pergunta, mais sim com um texto, ou seja, com um pequeno fragmento de uma musica, sendo a mesma muito representativa para muitas situações em nossa vida.


Dentre minhas caminhadas por estes caminhos tortuosos recentemente reencontrei uma pessoa que foi muito importante em um determinado momento esse que foi minha transição da adolescência para a fase adulta, este ser me auxiliou mais uma vez me revelando mais uma de minhas tão grandes falhas, mais me ampliou a visão perante a algumas situações que estava vivendo e mais me fez perceber que cai em umas das mais cruéis armadilhas que o coração pode nos pregar.


Me prenderam como se eu fosse um animal raivoso, como se fosse um ser viciado em uma droga forte, em algo que nem sei direito que denominação fornecer, mais o que tenho certeza que é algo que não esta me trazendo benefícios, talvez como já afirmei em outros textos nem sempre o amor faz bem para nosso organismo.


"Não me deixe só..." , que já se sentiu naqueles dias implorando por que alguém venha e salve o dia, ou melhor que alguém se lembre de nossa medíocre existência, e nos salve de nós mesmos, sei que estou sendo repetitivo, mais nosso pior inimigo somos nós mesmos, e sempre precisamos ser salvos pois , do mesmo modo que nos salvam acabamos por salvar a existência de alguém.


Algum tempo atrás escrevi dois textos, um sobre a luz, sobre a essência da luz, ou melhor sobre o poder que a mesma tem sobre nós, e o outro um pouco mais sombrio sobre escuridão, não entendam que a escuridão é algo maléfico, mais sim como uma situação ou momento de reflexão, tenham em mente na escuridão não se sabe o que esta por vir, na escuridão pode ser tudo muito próximo, como pode ser tudo muito distante, não existe temor, o mesmo somente existem dentro de nós mesmos.


O escuro que minha amada Vanessa da Matta retrata nesta musica é exatamente esse, qual são os seus maiores medos, se você deixar os mesmos vão se tornar muito fornecer e ganhar vida no escuro, e deste modo nos enfraquecendo, mais, se estivermos com alguém que nos completa positivamente o escuro somente nos transforma em aliado, e nos ajuda a sobreviver.


você está só?

sábado, 16 de maio de 2009

Sua musica


Realmente quando dizem que as musicas tocam nossos corações , elas verdadeiramente fazem isso, óbvio que falar isso é algo semelhante a afirmar que o céu é azul, que as nuvens são brancas, e que a noite é escura, é algo muito simples de se afirmar,contudo, o que gostaria de salientar é a beleza de algumas musicas que tem o poder de nos comover, de fazer com que nosso dia seja bom.
Sim, uma cantora que ultimamente suscita isso em meu interior, isso atualmente , é a Duffy, ela recentemente ganhou o prémio de revelação de 2008, com seu jeito doce e meigo conseguiu desbancar bandas famosas,cantores(as) com anos de carreira.
O motivo, simples, através de sua musica ela nos devolve a doçura que o mundo nos tira, e nos devolve o romantismo, sei que em vários textos eu afirmo que o amor é perigoso, complicado, que pode até mesmo ser prejudicial, todavia, tenho que admitir que a doçura, o romantismo, as sensações que este "amor" gera nos seres é algo extremamente bom para nossa sociedade, pois, com toda essa violência, nosso mundo clama por um pouco de tranquilidade.
Não sei se ela é a grande luz no fim do túnel da música,mais posso afirmar que a mesma é a grande oportunidade deste mercado mostrar que ainda existem grandes músicos, e que os mesmos ainda são capazes de gerar alguma emoção, melhor dizendo, de poder como já afirmei antes transportar-nos para outro lugar e deste modo quem sabe nos salvar.
A letras não necessariamente precisam ter grande conteúdo, possuir grandes significados, muitas vezes, nosso próprio cérebro nos auxilia a transcodificar e gerar o seu próprio significado, e deste modo conseguir lhe causar impacto, conseguir transformar seu dia.
Você já achou a sua musica?

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Laços



Você esta amarrado?
Sei meus caros leitores que sempre disse e afirmei que não devemos manter raizes, sim admito que afirmei isso em varias vezes e nos mais distintos textos, contudo, como já diz o velho refrão:"façam o que eu digo, mais não façam o que eu faço!".
Sim, cai em uma das mais cruéis armadilhas que existem, me deixei envolver com uma pessoa que simplesmente saiu de meu caminho, como um estação do ano, como uma moda, enfim, decolou, averiguou que precisava de mais , esvaiu- se caminhou mais rápido e eu infelizmente não pude alcançar, não consegui conquistar, perdi a oportunidade.
Não sou inocente , possuo ampla consciência de meus pecados, de minhas falhas, de que ainda preciso caminhar muito, de que ainda preciso evoluir muito,porem o ser que me "amarrou", também não esta inocente, ou seja, não esta livre de culpa e deve ter responsabilidades, deve ver que existem outras possibilidades, todavia, talvez este ser tenha até visto estas possibilidades e seja este que vos escreve que não conseguiu abrir os horizontes e a transcender deste medíocre mundo.
O laço existe , sim em todos os tipos de relacionamento, entre amigos,entre amantes, entre pais e filhos, e posso dizer mais em todas as"espécies " de relacionamentos, deste relacionamentos heterossexuais, homossexuais, panssexuais, desde que haja respeito de ambas as partes.
Talvez seja de nossa natureza criarmos vínculos com as pessoas, ter essa necessidade, deve ser fisiológico, já dizia o velho guerreiro (Chacrinha):"Quem não se comunica se estrumbica", a comunicação é necessária em todos os momentos de nossa vida , não podemos nem devemos , nos isolar, o que eu reafirmo é cuidado, pois , alguns laços não podem se desfazer tão facilmente , e podem até mesmo causar algum tipo de dor.
Há laços em sua vida?