domingo, 22 de agosto de 2010

Mais rapido ainda...

O que você perde o controle?

Mais uma vez sinto que o tempo, é uma questão de ponto de vista, mais ainda que não existem forma de começar e de terminar determinados momentos de nosso aprendizado, mais ainda determinadas experiências de aprendizado que temos que passar para que a evolução ocorra.

Óbvio que discutir a questão de tempo seria redundante e que poderia citas varios textos do próprio blog para que vocês pudessem visualizar a complexidade do tempo, mais não é meu desejo, porem , desejo dizer( por mais repetitivo que possa soar), que ainda não consegui definir um tempo, um período em nossa existência que seria caracterizado como o período da estagnação.


Melhor explicando meus caros leitores, um período pelo qual iríamos aprender sem sofrer, sem que ocorresse a perda das ilusões. sem que pudéssemos sentir nosso coração fraquinho, vulnerável, um período que poderia facilmente servir como válvula de escape e sem o abandono de nossos gostos de nossas atividades.

Sim eu gostaria que fosse possível existir esse período, porem quando penso em estagnação simplesmente penso em um período no qual não evoluímos, não aprendemos, mais ainda um período pelo qual por alguma situação externa acabamos por nos privar de certas vivências de nossa vida.

O que ao meu ver é mais interessante é que esses períodos de estagnação nunca são solitários os mesmos sempre vem acompanhados de dor ,e a mesma vem rápido, e a mesma não nos é possível controlar, isso de imediato, mais em um segundo momento conseguimos controlar, e em seu lugar somente sobra o aprendizado, ou ainda a sensação de vazio.

Como esta seu tempo?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Depois é tarde?


O que deve ser delimitado?

Mais uma vez a questão do tempo esta presente neste blog meus queridos leitores, mais uma vez me deparo com uma situação de decisão , sim mais uma vez percebo que um momento de decisão chegou, o momento em que decidi que quero todos os desejos possíveis de serem realizados imediatamente, não desejo que aconteçam no momento em que deveriam ocorrer , ou seja, finalmente cansei de esperar o inesperado.


Cansei meus caros leitores, e creio que todos vocês já se depararam com um momento em que tudo, em que todas as possibilidades foram saturadas, foram esgotadas e mais do que isso chegaram a um ponto da vida de vocês em que não há perspectivas, ou seja, momento em que não se consegue enxergar ou até mesmo visualizar uma saída, um caminho, uma rota , como até mesmo uma oportunidade de mudança.


Sei que já afirmei em outros textos deste blog que as possibilidades estão em todos os lugares só bastam procurar onde as mesmas se encontram, onde as mesmas estão escondidas, sim meus queridos tenho certeza que vocês devem se lembrar disso, contudo, hoje mais uma vez percebo que nem sempre os sonhos são tão completos, ou seja, em que as possibilidades são completas, são fáceis de serem visualizadas de serem enxergadas.


Por isso que hoje percebo que todos os desejos que posso realizar, ou melhor, os sonhos que poderei tentar realizar , que estão mais palpáveis irei lutar por eles de todas as formas possíveis e impossíveis, sim meus queridos irei lutar, cansei de esperar pelo amanhã, isso porque finalmente percebi que nem sempre o amanhã chega, nem sempre o pássaro consegue voar por muito tempo, mais do que isso, descobri que devemos aproveitar o hoje com maior vontade.


O grande, alias devo afirmar que o imenso problema é quando esse mais tarde não pode ser impedido, sim meus queridos leitores, esse é o grande ponto que desejo chegar neste texto, muitas vezes o tarde não é decidido por nós, porem o preço deste "tarde" somos nós que acabamos pagando, existe também essa possibilidade de acabarmos pagando por escolhas alheias.


Não pensem que certos preços não devem ser pagos, sim meus caros , chego a conclusão que todos nós devemos acertar alguns pontos para que somente assim possamos evoluir, crescer e até mesmo nos preparar para que algum dia possamos não viver o amanhã, mais sim podermos viver cada dia como se fosse uma festa eterna , como se fosse possível vivenciarmos todos os dias sonhos e conquistas.


Será que ainda esta cedo?