terça-feira, 5 de novembro de 2019

O Passado dói


Meus caros leitores, sei que ando em falta com vocês, porem, sei que talvez não tenha um publico tão grande assim que me estimule a publicar tanto e com a mesma frequência que outrora já o fiz, assim, como creio que muitas das experiências que aqui escrevo, podem soar repetitivas e dessa forma, não se tornam justificáveis de serem compartilhadas.

Hoje , sera um texto que irei escrever em primeira pessoa, ou seja, praticamente uma espécie de desabafo, melhor ainda , um testemunho da minha evolução como pessoa e da importância de que, não podemos em hipótese alguma, deixar de lado nossos gostos, nossa personalidade para tentar agradar a qualquer pessoa que seja, não importante o grau de ligação que tenha com as mesmas.

Historicamente minha decepção começou na metade de 2018, de forma resumida, pertencia a um grupo, no qual me sentia completo, ou seja, acreditava que as pessoas gostavam da minha presença, que minha ausência causava saudade, que minhas opiniões contribuíam de alguma forma a acrescentar na vida das mesmas, entretanto , da metade do ano, até Dezembro, as coisas começaram a ficar estranhas, como se eu tivesse cometido um pecado mortal, ou ainda desenvolvido uma doença contagiosa, pouco a pouco fui sendo “esquecido na estante” e como bom observador que sou, comecei a me sentir excluído.

Antes de tomar alguma atitude, como também, acreditando que tudo tem solução ( exceto para a morte), individualmente fui questionando a todos o que estava ocorrendo, sendo que a resposta como, que quase padrão era a mesma, NADA,  nunca era alguma coisa, tudo em relação a minha pessoa era NADA e os meses foram  passando , uma angustia/ frustração crescendo dentro de mim, até que 2 pessoas desse grupo, foram honestos comigo( isso dentro de momentos específicos, que agora seria redundância comentar). Um desses falou abertamente que ninguém gostava de mim, porem, que não poderia comentar NADA, sendo que o tempo se encarregaria de me mostrar a realidade, já o outro nomeou o motivo do problema, entretanto, em vez de “defender um amigo” ( comprar um lado), preferiu ficar na constância, ignorando assim a possível perda da amizade.

Pois bem, apresentados os dados cima,  nesse ano de 2019, tratei de me “curar”, para isso cheguei a conclusão de  que sozinho não iria ter as ferramentas necessárias para evoluir, mais do que isso, que me faltavam perspectivas de qual diretriz tomar, para que fosse possível me recuperar dessa perda ( qualquer termino gera dentro de nós o mesmos sentimento como se fosse o termino de um relacionamento), sendo que, dessa forma acabei encontrando uma profissional que me auxiliou nesse caminho.

Depois de tantos anos, de tantos ensinamentos, textos publicados neste blog, conselhos dados para as pessoas, durante as “conversas”, descobri que não me amava, que não me respeitava, de modo mais claro, descobri que abri mão de possíveis atividades que eu gostava, ainda que poderia ver a gostar , para tentar satisfazer pessoas, que não iriam fazer o mesmo por mim, que assumi um lado , uma postura defensiva por pessoas, que no momento em que mais precisei, não fizeram o mesmo por mim.

Afirmo categoricamente , que não me arrependo de absolutamente nada que fiz (só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos nessa vida), mais do que isso, redescobri uma característica que achei ter perdido nesses anos, a capacidade de me sobrepor perante as pessoas, perante aos problemas, assim como conseguir estar no mesmo ambiente e tratar esses seres como se eles não existissem e isso de certa forma foi libertador, pois, me ajudou ( e ainda ajuda), a mostrar ao mundo, que ninguém é mais importante que eu mesmo, que somente eu posso me abalar por algo, que NINGUEM, é capaz de abalar minha personalidade , perante aos obstáculos da vida.

Confesso, que diariamente tem sido um desafio me provar ser forte, capaz de com minha presença desafiar o mundo, deixar claro que aquele espaço de mundo me pertence também, que não vou me esconder mais, independente do “clima”, que possa vir a ficar no ambiente, vou encarar de frente e deixar claro á essas pessoas  que foram elas que perderam em não poder mais conviver comigo.

Nenhum comentário: