sábado, 20 de junho de 2009

Travessia na ponte


Você realizou a sua?
Outro dia fui questionado por uma conhecida sobre o por que , que em meus textos algo sobre minhas experiências, sobre os caminhos percorridos, meus caros , isso tem uma simples resposta, o ato de caminhar, nos auxilia a melhor compreender nosso meio, ou seja, nos permite ter uma perspectivas sobre as possibilidades em nossa vida.
Uma destas possibilidades que me refiro esta ligada , relacionada com as possibilidades de nossa vida, com as escolhas que podemos oferecer para os outros e para nós mesmos, óbvio que varias duvidas devem estar pairando sobre vossas mentes, como já disse em outros textos deste blog, minha intenção é fazer com que vosso intelecto se desenvolva,cresça,se transforme para que desta forma você também possa conseguir evitar cair nas armadilhas que sempre caio.
Quando realizamos uma travessia, ou seja,quando passamos as etapas de nossa vida , algumas situações nos cobram um preço alto demais,melhor exemplificando, algumas atitudes que a principio nos parecem ideais,com o passar do tempo ,como tudo na vida nada é de graça, estes supostos"benefícios" nos custam um preço extremamente alto, e nem sempre estamos preparados para consegui pagar isso.
Esta cobrança nunca é justa,sim meus caros, nunca é justa,contudo é necessária para nos auxiliar no crescimento,no amadurecimento, em nossa busca pelo conhecimento e pelo auto conhecimentos das situações,das armadilhasque nos cercam por todos os lados.
É preciso ter coragem, espírito aventureiro para conseguir passar as etapas, as fases em nossa vidas,todavia,quando as mesmas são ultrapassadas conseguimos obter algo muito mais significativo do que nossas simples conquistas ,é algo que já disse, mais que reafirmo, é o conhecimento, e isso é uma arma forte contra todos,absolutamente todos os desafios e adversidades que surge em nosso caminho
Sim,mais uma vez o caminho aparece, não tenham medo de caminhar, as vezes o caminhar nos garante o futuro enquanto o correr só nos garante um pequena parcela no tempo, e absolutamente nada de conhecimento.
Você adquiriu todo o conhecimento?

Nenhum comentário: