segunda-feira, 20 de julho de 2009

Retornar a velhos costumes...


O que você voltou a fazer?

Meus caros leitores, nestes últimos dias tenho pensado muito, refletido sobre varias questões que se relacionam a minha vida, a meu comportamento, a meus hábitos,talvez tenha somente feito uma auto avaliação, um exame de consciência, nada alem disso, mais vejo que ao pensar em minha existência notei que evolui em varios quesitos enquanto em outros me mantive inalterável.

Sei que até agora não disse nada de importante, e repito nunca será minha intenção esclarecer alguma coisa, mais sim somente deixa-los mais na duvida, ou melhor,fazer a duvida surgir, esse sim é meu intuito, contudo, as as vezes as respostas insistem em aparecer na nossa vida e este é o meu momento de respostas, óbvio que isso não tem nada a ver com vocês .

Mais pensem um pouco vocês já passaram por algum momento na vida no qual velhos costumes voltaram a serem vividos, momentos estes que aquela sensação de "deja vu" apareceu como se fosse um estalo, como se algo dentro de voce lhe indicasse como situação já vivenciada, e mais como algo que não vai lhe acrescentar nada , bem falar que estou prestes a viver isso seria muito óbvio, seria evidente também lhes falar que sempre caminhamos na eminencia da cairmos a qualquer momento, ou seja, sempre estamos entre a cruz e a espada e acima de tudo a queda é algo eminente a todos.

O voltar a fazer não é de todo mau, muito pelo contrario, existem hábitos que devem ser resgatados, porem, deve ser acrescentados aos mesmos algum diferencial algo que os tornem membros participantes de nosso contexto, não meras formas de se recordar como devemos viver nossa vida, mais sim como novas formulas, novos modos de tornar nossa vida mais suportável e por que não agregar novos conceitos ou fazer antigos conceitos se aperfeiçoarem.

Sei que sempre estou caminhando, e mais que isso já justifiquei o porque que caminho, mais pensem comigo, quais seriam os motivos que nos incentiva a acordar pela manhã ? obrigações? falsos prazeres? metas? o que serve como fator motivador?

Posso estar soando pessimista, o que não seria novidade também, mais se formos pensar bem nossa vida se baseia em repetições, em uma eterna osmose, em um circulo no qual somos obrigados constantemente a vivenciar e os poucos que conseguem fugir disso acabam, por perder a estrutura, ou seja, se perder , óbvio que nunca podemos ser extremistas, mais é a cada dia que passa se torna evidente que não podemos remar contra a maré e que o " mar de gente" tende a nos engolir, e é neste momento no que mais nos desesperamos pois em todos existem o desejo de mudança, mais ele nos é tão reprimido que acabamos por ceder as tentações e deste modo caimos mais uma vez.

O que devemos fazer para não cair?

Nenhum comentário: