terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais um ano...


Será real?

Sim meus caros leitores, mais um ano de minha existência se passou, mais um período de amadurecimento, de ilusão, fortalecimento e porque não de finalização de algumas outras etapas que antes faziam parte de minha realidade, mais especificamente de meu dia a dia e que agora não mais fazem parte de mim, neste momento não estão mas em meu contexto.

Mais um ano, e as vezes me pergunto como nós homo sapiens sapiens nos modificamos durante estes períodos, como nossa realidade muda, como nossos costumes se transformam e mais que isso como as pessoas ao nosso redor se modificam , como já disse em outros textos neste caminhos sempre encontrei pessoas fascinantes posso dizer que também assim como todo o oceano de pessoas, e nisto não me diferencio, também já encontrei como encontro vários muros, e como os mesmos surgem e nos surpreendem , nos tiram da realidade, nos tiram do sério.

Talvez este meu ultimo ano não tenha tido um grande significado, posso afirmar a todos que já vivi outro momentos melhores do que os que eu vivo hoje, contudo, esta etapa que estou passando teve um grande aprendizado, óbvio que para aprendermos algumas lições acabamos por pagar um preço que muitas vezes não gostaríamos de pagar, mais que isso , cometemos erros que não pareceriam cometidos por nós pois os mesmos não são parecidos com as coisas que costumavamos fazer , pensar , melhor dizendo, acabamos por fazer ações que não parecem nada com o que já fizemos antes.

Não quero que este texto seja de forma alguma um modo de defesa, um modo de justificativa de meus atos, não é este meu desejo, mesmo porque para que eu pudesse esclarecer meus atos, minhas atitudes, eu levaria um tempo enorme para me desculpar com todos que magoei, com todos que de certo modo destrui as ilusões , e mais que isso também seria meu dever citar os culpados que me influenciaram a errar e mais que isso , apresentar os fatos que a principio justificariam meus erros.

Mais um ano, sabe sinceramente gostaria de poder compreender melhor esta divisão, não digo a divisão de dias horas, minutos e segundos, como também não estou me referendo a divisão de meses dentro de um ciclo anual, mais gostaria de poder decifrar o que estes ciclos influenciam, ou o que deveriam fazer nascer em nossa vida estes ciclos, que metas deveríamos cumprir meio que organicamente.

Meus leitores, recentemente comecei a realizar a leitura de um livro que relata o aniversário de 90 anos de um escritor, me perdoem, mais de um colega meu, evidente que sei que escrever um blog na Internet não me caracteriza em escritor muito pelo contrario, talvez me caracterize como pensador (se é que este mesmo é visitado por alguém, espero que seja) escrever o que vem a cabeça é algo muito abstrato diriam os professores, mais acho que quando os grandes filósofos e pensadores escreveram sobre suas supostas teorias ninguem lhes disse isso.

Pois bem como dizia acima estou lendo este livro, e o mesmo muitas vezes quando se refere a idade a caracteriza não como algo cruel e maldoso que aos poucos faz com que nossa vida se esvaíra como uma vela, muito pelo contrario, se refere a vida como algo que o trouxe muitas experiencias, mais que isso como algo que o enriqueceu, como algo que o tornou mais forte , e é exatamente este ponto que desejo chegar hoje, mesmo que tenha neste ultimo ano "apanhado" mais , e até mesmo feito uma coisa que pensei que não poderia fazer mais, posso me considerar um ser feliz, pois creio que consegui saborear o néctar da vida deste ultimo ciclo que se encerra como uma criança come um brigadeiro, enfim consegui saborear este supra sumo da realidade.

Senti a chuva cair e com ela aprendi a sentir o frio, o frescor, e observei o quão bom ela faz a natureza...
Senti o sol, seu calor, sua luz, e notei que o astro rei nos acalenta com seus raios, nos faz ter em um novo dia, e nos faz meditar quando nasce e quando se vai...
Senti frio, senti seus beijos através dos ventos, os mesmos fizeram com que minhas lágrimas sumissem e se transformassem em nada...
Senti sono, aprendi a meditar enquanto durmo, pois deste modo ninguém saberá quando penso...
Aprendi que ainda não sei tudo e mais que isso aprendi que ainda não desejo saber tudo ...

Nenhum comentário: