domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jogar fora...

O que foi um desperdício de tempo em sua vida?


Mais um ciclo de minha existência se encerrou, sim, mais um periodo de dores , de agonias e de extrema tortura chegou ao fim, e junto com ela certas duvidas, certas inseguranças, mais do que isso, trouxe consigo uma serie de frustrações que antes haviam sido controladas, "dominadas" mais que neste momento voltaram de uma forma avassaladora, de modo a me conduzir novamente para o abismo do desespero.

Meus caros leitores sei que em muitos momentos de nossa vida acabamos por perceber que quase todos os nossos sonhos são ridicularizados, menosprezados e até mesmo inferiorizados pelos demais seres que nos rodeiam, sim tanto tenho conhecimento disso que há algum tempo atrás em um dos textos deste blog relatei este problema.

O que eu desejo hoje aqui escrever é sobre a nossa própria falta de coragem em lutar e conseguir algo por nós mesmos, ou seja, a capacidade que muitas vezes se ausenta, a força de vontade para se lutar por algo melhor que em muitos casos some, sim meus caros leitores, percebi recentemente que nós somos o nosso principal inimigo, que somos nós mesmos que acabamos nos "satisfazendo" em certas situações pois as mesmas acabam sendo mais " fáceis", melhor ainda, acabam se transformando nas mais cómodas, e acabamos por ficar acomodados novamente dentro da caverna das desilusões, da amargura.

Sim acabamos por nos transformar em seres completamente amargurados com a vida, pois, creditamos a ela nosso fracasso, nossa falta de perspectiva, sim e acabamos por deste modo mais uma vez nos matando bem lentamente, e nos auto proibindo de sonhar.

Você já jogou fora algum sonho?

Um comentário:

Gisele Lopes disse...

E quando, como poetizou Pessoa "até meus sonhos se sentiram falsos ao serem sonhados", ou então, quando "não há na travessa achada o número da porta que me deram"?
Às vezes aente percebe que o que era sonho se tornou miragem, falso que era, ou intempestivo... È mto mais do que apenas força para lutar. Às vezes a causa perde o sentido no meio do caminho...