domingo, 24 de fevereiro de 2019

Qual foi meu pecado?

Recentemente meus caros leitores, fui surpreendido com uma situação, tão ilógica, que chega ser difícil de conseguir entender, ou seja, nem mesmo eu que estou envolvido nessa situação, ou melhor dizendo, que sou o principal prejudicado , compreendi o pecado que cometi.

A aproximadamente 2 anos atras, havia entendido, que ser um eremita ( já escrevi um texto bem interessante sobre isso, sugiro lerem ele), estava aceitando a ideia de que viver sozinho, me traria paz, não necessariamente uma alegria, ou ainda, uma enorme satisfação, porem, contentamento, estava conseguindo focar em questões mais relevantes / importantes da vida, mais do que isso, depois de anos de bagunça,tanto interna como externa, estava colocando literalmente a casa em ordem.

Ao me referir a colocar a casa em ordem, eu digo, que ao efetuar reformas e organizar as coisas em casa, ao mesmo tempo eu sentia que em meu interior, eu  estava me reestruturando, que a rotina criada, me ajudava  a curar as feridas que a tantos anos estavam abertas e com pus. 

Realmente me sentia tranquilo, quase ao ponto de pensar nos próximos passos que tomaria.

Infelizmente a unica questão que não temos como prever , são as surpresas da vida, ou melhor dizendo as lições que ela nos fornece de modos que a principio parecem doces, mas que no decorrer do tempo, somente se mostram ser mais um terrível decepção.

Me foi ofertado um mundo de possibilidades, apresentado pessoas com perspectivas, com ideias / gostos tão parecidos com os meus, que depois  de tantos anos procurando, parecia que finalmente havia encontrado meu lugar no mundo, que todos os períodos de solidão haviam ficado para trás, que de certa forma eu não era um "monstro" tão grande como eu imaginava.

Durante 2 anos, as coisas caminharam de modo magico, ao ponto de me permitir viver até mesmo uma aventura amorosa, tudo estava em ordem, uma onda de realização e equilíbrio se apossou de meu ser, fazendo com que SIM, eu me sentisse feliz, membro de algo lindo, pertencente a algo no mundo.

Entretanto, como era de supor, tudo tem prazo de validade ( pelo que noto, somente para mim teve), e hoje me sinto como se tivesse voltado a 4 anos no passado, me sinto triste, vazio, perdido, isolado, não entendendo, qual erro que cometi para ser merecedor disso. NÃO meus caros leitores, como sempre, não tive direito a defesa, afinal, em todos os momentos que questionei, o que ocorria, sempre ouvi que "NÃO ERA NADA" ,sendo que pouco a pouco fui sendo deixado de lado, como um brinquedo antigo e sem valor.

Dessa forma acabei sendo obrigado, a tomar atitudes, de me afastar, para tentar salvar algo de bom dentro de mim, para poder, quem sabe, voltar a 2 anos atras, para a resiliência e dessa forma voltar a conquistar a paz e quem sabe a alegria.

Nenhum comentário: