Talvez, uma das poucas coisas que o homem nunca irá conquistar é a imortalidade, alias o homo sapiens sapiens nunca deverá conquistar esta dádiva, porque não saberia como utilizar todo este tempo de vida, e desperdiçaria maltratando o seu semelhante, ou seja, faria com que o inferno ( se é que não estamos nele) fosse eterno.
A imortalidade deve ser concedida ao conhecimento, as ideias , pois estas são e sempre serão eternas, nunca morrem, nunca acabam, sempre se renovam , se modificam, ou seja, por mais velha que a ideia, ou o pensamento seja ele sempre será reaproveitado de uma forma diferente pelas próximas gerações.
A arte é assim também, por mais ridícula que seja a arte, ela sempre voltará a fazer parte de nosso contexto, seja hoje ou seja amanhã, estes conhecimentos deste modo de vista ou melhor dizendo desta perspectiva acabam por ser eternos.
Novamente digo, o pensamento é eterno, já as pessoas que criaram, podem ser lembradas por uma ou por duas gerações , contudo , irá chegar o momento que esta falsa imortalidade se acabará, e o "imortal" voltará a ser mortal.
Será que algum pensamento se tornará imortal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário