quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Capacidade de sonhar

O que seria isso?


Durante a minha jornada para me encontrar, me deparei com certas questões que a principio pareciam sem razão de existência, como por exemplo , o motivo pelo qual o homem necessitava sonhar , ter ilusões, obter ilusões e acima de tudo isso o porque que o homo sapiens sapiens é um ser metódico.

Quando me refiro a metódico , estou remetendo o meu pensamento a capacidade dos homens de serem frios , de seres fracos e acima de tudo de conseguirem ser dissimulados, falsos , fracos , mais que isso, perde a noção do real e do irreal.


Ao adquirirem estas características acima citadas acabaram por perder algumas habilidades, ou seja, aos pouco foram perdendo a capacidade de produzir ilusões, de sentir o amor pelo próximo, e até mesmo a habilidade que nos diferencia dos demais , a auto conduta, melhor dizendo, conseguimos perder a capacidade de não matar o nosso semelhante, e ao perdermos esta ultima capacidade acabamos mais uma vez caindo em um universo perigoso, no qual não conseguimos medir até onde devemos ir, até onde podemos chegar com as nossas atitudes e com nossas ações.


Ao perder a capacidade de sonhar, o homo sapiens sapiens perde tudo, deixa de ser um ser equilibrado, perde toda a energia espiritual que nos remete a um universo cheio de possibilidades, vou mais alem que isso, perde sua força, e deste modo a sua razão de existir.

Nenhum comentário: