segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Matematica

Qual é o seu numero?


Em todos os nossos caminhos nos deparamos com senhas , com dígitos, com uma espécie de decodificação , na qual conseguimos obter um saldo numérico, ou seja, uma especialização, uma precisão das coisas.



Estes dígitos são chamados de números, e estes nos auxiliam a numerar a nossa vida, melhor dizendo, acabamos por especificar a nossa própria vida em coisas que não foram feitas para serem numeradas, somadas, catalogadas, pois nem tudo nesta vida foi feito para ser somado.


Alguns estudiosos em matemática já afirmam o contrario, para eles tudo, absolutamente tudo nesta vida deve ser somado, multiplicado e definido como numero, para eles somos um digito, somos um numeral.



Não estou dizendo, de modo algum que os números são ferramentas inúteis, muito pelo contrario, acredito que os números, os atos de somar,de multiplicar nos ajudam em vários modos, e em vários momentos de nossa vida, inclusive para que este blog pudesse existir ele foi planejado utilizando a matemática nele, contudo, o que venho afirmar hoje, é que a matemática deve ser utilizada como ferramenta não como forma , estilo absoluto e único de vida.


Você gosta de somar para multiplicar?

Nenhum comentário: