quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

amor e musica


Qual é a sua musica?


Hoje diferentemente dos outros dias irei falar sobre amor, sim o mesmo amor que em outros textos repudiei, critiquei, elogiei, enfim , o mesmo "ser" que de todos os modos e maneiras possíveis já citei neste blog, contudo na minha atual fase achei interessante escrever algo, outro tema que sempre me enteressou foi sua intima relação com a musica, e é um pouco desta relação ( isso em minha vida) que irei relatar para voces.

Desta vez irei tentar contar um pouco para vocês sobre minhas músicas, não minhas musicas, mais musicas que faço ligação a amores vividos em outros momentos, em outros caminhos de minha pequena vida.

No inicio, gostaria de leva-los a época de minha infância, mais precisamente para o ano de 1994 , época esta em que eu descobri lo amor e tive minha primeira desilusão amorosa, neste momento de minha vida mal sabia o que fazer o que pensar, mais mesmo assim tive meu primeiro sinal de que o amor seria para mim algo sempre inatingível , algo sempre difícil de se conquistar, neste momento de minha vida ( minha infância querida- acho que ouvi isso em algum lugar), xuxa reinava soberana em meu toca fitas( sim meus caros leitores, eu sou da época do toca fitas).

O tempo se passou, e assim como qualquer ser vivente neste planeta, cresci um pouco, nesta época era moda as musicas em inglês, tocava qualquer musica, eram batidas lentas rápidas , eletrônicas, enfim , na radio sade reinava, madonna como sempre segui muito afrente de seu tempo, nesta época começava minha jornada acadêmica.

O tempo é um senhor sem face, e que nos ensina a viver de um modo ou de outro, chego a uma idade critica, fase esta que meus homônimos começam a nascer, surgir como se fosse um turbilhão, tanto de emoções como de mudanças corporais, neste momento mais uma desilusão talvez esta a mais marcante, ou quem sabe a que mudaria o rumo da minha história, um NÃO surge, junto com uma justificativa ( primeira justificativa), no radio escuto uma musica que até hoje me emociono quando a escuto "dont speak" no dout( este grupo revelou todo o talento de Gween Stephanie), pensava eu que esta canção me acompanharia para sempre , e de um certo modo estava certo.

O relógio de minha vida continua a rodar, e a calcular o tempo que me resta nesta vida, e uma amor surge em meu cotidiano, por incrível que pareça , surge com este sentimento uma vontade de agitação, um fervilhão de emoções ( pode ser pois neste momento ainda estava na puberdade), a época era de um estilo musical chamado black music , e como não poderia ser diferente uma das diversas lançadas marcou minha vida, e por consequente meu romance.

Superada esta fase, e posso afirmar com todas as letras que foi superado ( só de pensar já me bate um arrependimento, talvez o termo certo seja nojo), encontravam mais uma vez sozinho e varias, mais varias músicas me rondavam, todavia, somente uma significou algo para mim, "Viva forever".

Entre encontros e desencontros encontrei mais um ser que mudou o rumo de minha historia, na época Nelly furtado junto com seu "sócio" Timbaland, nos colocava para dançar e ao mesmo tempo embalava meu romance passageiro, mais foi um romance, mesmo que ainda não tenha sido definido o fim dele.

Posterior a ele mais dois amores surgiram contudo nenhum som surgiu... nenhuma musica tocou em meu coração ao ponto de me fazer relacionalo ao ser que estava tomando conta de meu interior, parecia que nenhuma musica era necessária para complementar o momento, e digo isso com uma profunda tristeza, pois nenhum destes dois casos terminou, nem bem nem mau, apenas terminou.

Hoje me deparo com algo completamente novo para mim, uma nova oportunidade ( uso muito este termo neste blog), algo que pode ser considerado um romance mesmo cuja musica ... bem isso ainda terei que descobrir, apesar que já me foi dado uma pista , e espero que deste vez eu seja feliz!

Você já viveu varias fases?

Nenhum comentário: