sábado, 28 de março de 2009

Estetica


Qual é a sua aparência?
Sei que vocês meus caríssimos leitores (se é que possuo algum) já devem ter se deparado com a seguinte frase: " o importante é a beleza interior", pois bem essa frase poderia ser funcional em uma sociedade sem descriminações, com maior infra estrutura tanto nos campos da educação ,como também no campo da saúde, isso não precisaria ser dito e sempre reforçado se os mesmos fossem de qualidade, mais não é minha intenção falar sobre estes assuntos neste texto.
Ao contrario, hoje serei extremamente fútil, sim meus caros, nem sempre podemos ter profundidade em tudo, alias, não devemos ter profundidade em tudo, pois a vida nem sempre deve ser refletida, pensada, o que desejo hoje é fazer com que a beleza seja compreendia de um modo mais superficial possível, isso não quer dizer que não serei categórico, mais sim, hoje tentarei ser mais leve.
Pois bem, a beleza é louvada desde os primórdios da humanidade, na Grecia antiga os deuses e deusas eram retratados como seres inatingiveis,ou seja, como seres surreais , o que na realidade eles eram, mais o que devo sim ressaltar que a aparência física dos mesmos era a mais perfeita possivel, uma amostra disso estão retratadas nas esculturas daquela epoca que estão espalhadas nos diversos museus no mundo.
Óbvio que não foram somente os Gregos a relatarem , os Egipcios veneravam criaturas fantásticas , para ser mais exato figuras humanos misturadas com formas de animais, e vice e versas, eles acreditavam nesta união.
Os Japoneses agora no inicio do século nos chocaram quando vimos as mulheres de pés pequenos, por um padrão de beleza elas eram obrigadas a amarrar os pés e deste modo "entorta-los", ou seja, reduzi-los a tamanhos desproporcionais ao peso que os mesmos suportariam, contudo para eles as mulheres que possuem pés pequenos eram incríveis, graças a influencia ocidental esse costume foi deixa de lado e hoje as japonesas podem andar livremente por ai.
Sei que os gostos podem parecer esdruchulos, estranhos e até mesmos peculiares, mais o importante é que a beleza é algo buscado em todas essas sociedades, melhor dizendo, a busca pelo perfeito, pelo insuperável, é algo inerente a essas culturas, assim como para a nossa, certe vez ao ler o livro do jornalista Arnaldo Jabor, ele afirmava que: "os homens buscam a ereção eterna... desejam ter um míssil entre as pernas... " se não for exatamente esse termo foi algo semelhante, e outro capitulo relatou a espera pela edição da revista Playboy, na qual Juliana Paes era a"privilegiada" ( não vejo valorização nenhuma da mulher em aparecer desnuda em uma revista, como também , para os machista de plantão não vejo merito nenhum dos homens que fazem o mesmo) o mesmo afirmou: " abri anciosos como se um novo Messias fosse surgir... mais ao contrario haviam tirado osabor ... a inicencia, era simplesmente uma bunda...", sim meu caro Jabor é somente uma bunda, mais nosso pais possua uma cultura tão esdruchula tambem que essa parte do corpo é valorizada como um talismã de felicidade e sorte eterna.
Pode soar meio estranho mais analizem bem meus caros , valorizamos tanto que acabou por virar um dos simbolos nacionais, porem , nossa busca desenfreada pela perfeição vai alem, valorizamos , peitos com silicone, e até mesmo, pasmem os homens brasileiros entraram na onda do silicone, sóque no caso dos mesmos são aplicados de forma a parecer um peitoral todo definido, absurdo, irreal, mais acontece , e a cada dia que passa avançamos mais rumo a padronização , hoje em dia as pessoas são conduzidas a terem os mesmos desejos as mesmas necessidades, as mulheres a terem uma bunda gigantesca e os homens misseis entre as pernas.
Você é satisfeito com a sua aparência?

Nenhum comentário: