sábado, 17 de outubro de 2009

Casa


Onde fica a sua?


Durante minha jornada tive uma experiência sobre o que é mais valioso, ou seja, sobre o que mais é valido de se ter, uma excelente noite de sono, ou uma viagem que possivelmente será inesquecivel, neste momento começo a pensar o que seria valido, o que esta sendo valido.


Em nenhum momento quero incentivar vocês a abrir mão de seus sonhos, muito pelo contrario, desejo que todos possam experimentar o supra sumo da vida, poder brincar no tapete flutuante fofinho, e mais do que isso, que devemos ser ousados em vários aspectos, mesmo que este "ousar" lhe custe certo preço, sendo que este preço não vai mudar muito sua vida pois como já foi dito em outros textos deste blog tudo nesta vida tem um preço.


Muitas vezes o ousar nos faz pensar e relembrar algumas coisas que no nosso dia a dia pode parecer simples, batida, fraca, mais que carrega consigo um contexto muito mais forte do que imaginávamos, são coisas tão insignificantes que muitas vezes nem devem ser ditas, mais que hoje vou tentar lhes mostrar meu incomodo.


Sim meus caros leitores por um pequeno período, muito pequeno mesmo sai de minha casa, abandonei minha rotina, deixei de cultivar certos laços , de cultivar certas armadilhas, sim meus caros leitores, e como já disse e repito sempre tudo nesta vida tem um preço, tem algo que deve ser pago, que deve ser retirado de nosso âmago.


Desta vez por incrível, por mais ridículo que possa soar minha queda foi causada pela minha ausência de minha casa, ou melhor, foi causada por uma momentânea falta, saudade de meu habitat natural, não acho que é valido falar da importância da casa para alguém, do quanto um rei é fraco sem seu castelo, e hoje, mais precisamente neste momento percebo o quanto isso esta me fazendo falta.


O quanto minha simplicidade acaba se tornando um luxo, mais ainda, quanto meus hábitos me carcterizam e me definem como pessoa, como ser pensante, como habitante dentro de uma sociedade, sim meus caros leitores hoje consigo perceber que por mais que eu não gostaria de estar inserido em alguma sociedade assim o estou.


Não são as pessoas, não é o ambiente, as coisas nem sempre mudam, nem sempre se modificam, contudo algo falta, algo doe e deste modo alguma dor esta nascendo e florescendo, e mais uma vez vou caindo em uma armadilha que eu mesmo criei, que eu mesmo me prendi e que só vai ter fim daqui a duas noites.


Você está preso em alguma armadilha?

Nenhum comentário: