sábado, 3 de outubro de 2009

Desistir as vezes ...


Do que devemos desistir ?

Durante muito tempo me foi instituída a ideia de que para se conseguir conquistar alguma coisa mais significativa, mais "substancial", que deveria-se ter absolutamente todo o controle do que se desejaria consertar para somente assim o objeto, o que quer que fosse ,pudesse desta forma vir a acontecer.

Hoje percebo que a vida não funciona tão bem assim como os antigos falavam, vejo que nem sempre o ato de lutar por certos ideais, por certos "achismos" compensa, ou seja, que as vezes há batalhas que já se iniciam perdidas, ou até mesmo destinadas ao fracasso absoluto, por mais que a vitoria ameace surgir (o que convenhamos, ela não o faz a tempos), a derrota esta sempre mais próximo.

Em um de meus caminhos conheci um pensador do negativismo, ou seja, adepto das teorias do mau, explicando, seu pensamento aliava todos os avanços da ciência, da tecnologia as questões que eram causadores desta evolução,por exemplo, ele afirmava que o desenvolvimento de novas tecnologias, de novos meios de proteção na net eram necessário, contudo que o roubo de informações digitais, e a livre circulação de virus na rede não deveria ser proibida pois deste modo gerava emprego para determinados segmentos, que os roubos de carros serviam para que as empresas de seguros pudessem se manter presentes no mercado.

Tudo o que acabei de citar é um exemplo de que existem pessoas que já saem com pensamentos derrotistas, ou seja,certos pensamentos já surgem neste mundo derrotados,ou ainda, destinados a derrota, destruídos,e mais do que isso sem possuir nenhuma perspectiva de evolução de mudança.

Certos pensadores afirmam que :"o homem é mau." outros ainda tentam visualizar uma saída "O homem é fruto do meio.", contudo, o que é o meio, será que um pensamento não complementa o outro, mais ainda, qual deve ser nossa perspectiva perante o mundo que nos rodeia,será mesmo que devemos ainda ter planejar, visualizar um ideal, melhor dizendo, será valido ter algum ideal coletivo, ou devemos retroceder e desta forma nos limitar mais uma vez a sonhos individuais.

Do que você gostaria de poder desistir neste vida?

2 comentários:

Magali Pastore disse...

As pessoas se encontram numa jornada sem fim, cada pessoa vai trazendo pensamentos e ideias enraizada na alma. acredito que é muito importante abri o coração para o amor e a vida.
questionar é fundamental.
abç,
Magali Pastore

www.magalipastore.blogspot.com

Lorde Lamadrid disse...

Magali Pastore,
Primeiramente muito obrigado por ler meu blog..

Em muitos momentos creio que a ideia de desistir acaba se tornando mais facil do que o tentar lutar...

mais concordo que devemos "abrir" nosso coração para os oportunidades..