segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crianças


Onde poderão viver em paz?

Infelizmente meus caros leitores, a felicidade que habitava em meu ser em um dos meus últimos textos se foi, se bem que essa fuga repentina tem um motivo que é muito simples, estava como já disse com uma felicidade acima do normal, ou seja, estava conseguindo ver no horizonte uma fagulha de esperança, algo que poderia talvez me salvar de algumas dores.

Mais nunca é perfeito, e hoje me deparei com uma noticia ( se é que este tipo de informação pode ser chamado de noticia, ao meu ver estaria na categoria de show dos horrores), que causou certa impotência, me deixou atónito, como também me fez reavaliar algumas possibilidades,não que seja algo que eu poderia fazer, mais algo que realmente fez surgir em mim o pensamento.

Sim, ao me deparar com esta noticia me recordei da minha infância, que por mais simples que tenha sido, que por mais sem aventuras, sem grandes traquinagens, considero uma época mais simples, sem tantas dores de cabeça, período esse em que eu não precisava me preocupar com minha aparência, mesmo porque havia minha mãe para fazer isso por mim, não era necessário me preocupar com dinheiro pois o mesmo era trazido para casa por alguém que nem esta mais entre nós.

Sim meus caros leitores eu aprontava, mais em nenhum momento da minha vida apanhei, levei surras, ao contrario sou um exemplo vivo ´de que é possível construir o carácter de alguém através somente de castigos, sendo os mesmos nada traumatizantes, muito pelo contrario,os mesmos, me serviram como forma de aprendizado.

As crianças de hoje e dia quase todas possuem já muito novas foram englobadas no processo de globalização de consequentemente acabam por não ter mais tempo para certas coisas, óbvio que não posso generalizar, mais o tempo das mesmas é muito curto, os fatos ocorrem muito rapidamente, e somente algumas podem ainda "viver".

O fato que me deixo pasmo meus caros leitores esta relacionado a o "método" ( se é que podemos chamar isso de método) que a mãe de um garoto de 9 anos fez para tentar corrigir o filho, a mesma visando corrigi-lo referente suas traquinagens, o acorrentou a sua própria cama,ou seja, privou o mesmo do convívio em sociedade, de poder ver a luz do dia, de poder respirar ao ar livre.

Como você corrigiria seus filhos?

Nenhum comentário: