sábado, 28 de novembro de 2009
Cordeirinhos...
Pois bem meus caros leitores, mais uma vez aqui estou para tentar acabar com a harmonia do universo, para fazer com que vocês tenham com o que se lamentar nessa vida, a cada dia que passa vejo tantos assuntos que me espantam, tantos assuntos , tantas noticias que me deixam completamente sem ter o que dizer que fico imaginando o que será das crianças que são obrigadas a conviver , ou melhor que são obrigadas a "ficarem informadas", e são literalmente jogadas neste mar, neste oceano de desgraças que são as noticias e as informações deste pais.
O que eu acho muito peculiar em nosso país esta relacionado a capacidade que nossos jornais, telejornais, radio jornais e até mesmo os web jornais tem de transformar qualquer desgraça humana em notícia de primeira página, mais do que transformar informações eles com o passar dos anos e com o auxílio da globalização , passaram a valorizar muito mais a desgraça do que as vitórias, do que os avanços científicos, sim isso mesmo, fazem meses que não vejo em nenhum jornal algum anúncio científico( os cientistas ainda trabalham neste mundo?)ou estão todos de ferias em alguma praias paradisíaca.
Mais do que não conseguir ver nada de positivo, os jornalistas conseguem transformar tudo de positivo em negativo, como a situação dos pilotos que vivem em cordas bambas pois, a todo instante são cobrados das mais diferentes coisas, e dos mais diferentes assuntos, creio que a grande maioria dos pilotos, ou melhor, dos ex pilotos poderiam ser professores, porque todos falam mais do que um idioma e já estiveram em varias partes do mundo.
Os absurdos não ficam parados somente no esporte, ou seja, até em nossos momentos mais íntimos somos conduzidos muitas vezes por caminhos que não seriam os mais indicados, ou seja, por rotas que não seriam as mais indicadas, as mais corretas, fazem com que agente caia, em um oceano de desilusões.
Todos , absolutamente todos nos somos cordeirinhos nas mãos de seres obsoletos, abstratos, que só pois possuem algo de diferente acham que tem o direito de nos obrigar, de nos intimar e até mesmo humilhar para poder ficar por cima de tudo e de todos, para que desse modo ter uma suposta "vitória", todavia, eu lhes digo cuidado, pois, para tudo, exceto a morte a vida nos mostra uma saída, e todas as ações questão tomadas ou a nosso favor ou contra nos tem um preço, e como sempre a escolha cabe a você.
Você já decidiu ?
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
O show deve começar.
aguarde tudo o que puder,
aguarde tudo o que vê,
não se sabe o que sucede
o que pode acontecer..."
(fragmento da musica do Rappa)
Esta na hora de se iniciar o show ?
Pois bem meu caros leitores, mais uma vez me encontro em vésperas de mais uma aventura, ou seja, estou prestes a mais uma vez visualizar mais uma possibilidade, de poder visualizar mais um estagio e até mesmo completar mais uma fase.
Como sempre não é possível dizer que há trevas em todos os lugares, mais que existe trevas as mesmas existem sim, e por este motivo não posso me fingir de cego, melhor dizendo, não posso mais ignora-las, porem começo a visualizar um modo de fazer com que as mesmas me tragam benefícios.
Sim finalmente o show esta começando, ou melhor, vai começar mais exatamente daqui a algumas horas, muitos segundos e infinitos milésimos,todavia, não me cabe realizar a contagem dos mesmos neste texto, mais sim minha vontade é tentar fazer com que vocês meus amados leitores ( se é que existem algum), consigam sentir o a energia, a vibração que corre em minhas veias neste instante.
Não digo que é uma sensação das piores, porem não é a das melhores, e eu lhes digo o porque, para que este show ocorra devo me livrar da minha habitual conveniencia, ou seja, devo mais uma vez me desfazer de meus costumeiros hábitos e voltar adquirir uma forma que é parecida com a minha, mais que possui a todo tempo um estilo, uma divindade,como também um olhar misterioso o que gera em mim um ar de elevação, desta forma gerando em mim a aparência de imortalidade.
Em minha ultima aventura sai completamente de minha atmosfera, desta vez ainda estou inserido em uma das peças de meu cotidiano,porem desta vez ainda tenho que me fantasiar de algo que não sou, de algo que venha agradar aos que me cercam, tenho que realmente estar preparado para tudo que vier, para tudo o que eu venha a ver, pois como diz a musica não sei o que se sucede e o que pode acontecer.
Sim meus leitores, o show vai começar, e eu como um ator devo assumir meu posto de ser intocável, de ser neutro, imaculado, posso até dizer que irei vestir minha armadura ou fantasia, e representar o papel de minha própria existência de uma suposta alegria, que para mim é suposta mais que perante aos outros é real.
Terei que ser fashion, estiloso, até mesmo chic, pois , todos esperam que eu seja perfeito, que eu tenha atitudes perfeitas e deste modo, somente deste modo conseguirei meu lugar ao sol,conseguirei quem sabe uma forma de salvação e quem sabe ate mesmo visualizarei uma luz no fim do túnel.
O show esta começando?
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
the sun
Creio que já postei neste blog vários textos sobre nosso astro rei, inclusive se vocês buscarem os textos mais antigos verão imagens das mais variadas dele(sol), sempre fui fascinado pela figura do sol, não sei explicar bem o por que, e talvez nem deva ter uma explicação logica para tanto.
As vezes parece que nosso corpo necessita sentir o calor, precisa poder soltar a transpiração, ou seja, as vezes precisamos suar, é vital fazermos nossa pele se avermelhar e até mesmo nos bronzearmos , sim meus caros leitores é necessário que isso ocorra para que quem sabe possamos aprender como viver nossas vidas intensamente, mais do que viver intensamente, para que possamos saber saborear as pequenas sensações.
Nem sempre o sol é algo que é bem visto, isso, pois, o mesmo graças a ação do homem, ao efeito estufa como também ao aquecimento global ele acaba sendo negativo para nossa sobrevivencia no planeta, não é "culpa" dele, sim, pois o mesmo como figura celeste não sofreu alterações nestes últimos mil anos, mais sim nosso planeta que foi e continua sendo modificado constantemente.
Mais não é minha intenção com este texto dissertar sobre as questões relacionadas a nossa sobrevivencia no planeta, muito pelo contrario,este talvez seja um tópico para outro dia, todavia, ao falarmos sobre o sol, não podemos deixar de falar sobre estes tópicos que são vitais para que o desenvolver de nossa ideia.
Não pode nunca deixa de comentar os benefícios que o mesmo no traz , ou seja, o florescer das flores na primavera, o desenvolvimento das práticas de agricultura, os benefícios do sol para a produção de melanina tanto para nossa pele como também para os nossos cabelos, são fatores que não podemos deixar de falar em nenhum momento.
E claro as questões poéticas, relacionadas ao amor, sim meus claros leitores, qual casal de namorados ( independente da opção sexual), já não sonhou em ficar com seu amor vendo o nascer ou até mesmo o por do sol, e se beijar ao mesmo tempo, romântico, piegas, não desejo condenar o amor de ninguém, mais sim, lhes dizer que é inspirador, ou ainda depois de um dia de trabalho poder voltar para casa com o sol se pondo, inspirador também, e posso dizer que até poético.
Quem mora nas grandes capitais, e que geralmente fica ou prezo no carro (transito) ou até mesmo nos ónibus, se tiver a oportunidade tente ver um deste dos momentos , lhes afirmo que será inspirador.
O que irá te inspirar?
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Que o mundo se dane!!!
Sim, hoje me encontro em uma fase suicida, ou seja, em um período no qual meu maior desejo seria poder desaparecer, sumir, não me importa mais nada, mais ninguém, vejo que mais uma vez terei um queda por vir, como também observo que não terei ninguém para me salvar.
Chego a um ponto que desejo que os que necessitam de ajuda nos campos de relacionamentos, trabalhos académicos, "mão amiga", são as piores pessoas que poderiam existir na face da terra, pois não possuem a capacidade de se virarem sozinhos, sim meu caros leitores,também me encontro inserido neste grupo, por este motivo que estou com toda esta ira, todavia, prefiro direciona-la para meu pensamento,pois, assim como diz o velho pensador: "alguém terá que pagar..." , esta situação se encaixa perfeitamente em minha atual rota, pelo motivo de que revolvi valorizar meu trabalho.
Hoje, ou melhor a partir de hoje pouquissimas pessoas, ou até mesmo ninguém será salvo por mim, ou seja, não desejo mais criar expectativas,não desejo mais estar inserido em grupos, pois, finalmente aprendi que os mesmo só servirão para me dar dor de cabeça, para posteriormente se virarem contra mim e ate mesmo para me apunhalarem pelas costas.
Meus caros leitores, não podemos permitir que os outros nos obriguem a desistir de nossos sonhos, a esquecer nossos objetivos e até mesmo esquecer de nossos projetos de vida, não, isso nunca podem permitir, e se caso isso estiver ocorrendo com algum de vocês corram,digam a palavra NÃO, para que somente assim vocês possam sobreviver.
Meus caros leitores durante 3 anos procurei tentar salvar algumas pessoas, creio que quase todos vocês já tentaram fazer o mesmo, já buscaram salvar tudo e a todos, hoje consigo visualizar que não devo tentar fazer isso, mesmo porque me encontro hoje precisando de salvação, orientação, ombro amigo que não julgue que somente me escute,mais que também fale algo que venha ser útil em minha caminhada, alguém que espere por mim, desejo buscar a felicidade e realização.
Enquanto isso, estou no meio do caminho, de um lado os leões desejam me matar, e do outro lado pessoas mostraram que ainda possuem armas guardadas e que não excitarão em utiliza-las contra mim, mais do que isso, as mesmas deixaram claro que querem me fazer pagar por algo que nem eu sei direito o que seria.
Alguém deseja te salvar?
terça-feira, 3 de novembro de 2009
A vila
O que virá?
Hoje meus caros leitores mais uma vez vou tentar contar uma historia para vocês, sei que na ultima vez que isso ocorreu não fui muito feliz,admito, falhei em muitos aspectos e devo confessar que transformei uma historia simples em um prefácio de novela mexicana, todavia,sinto que posso tentar desta vez fazer diferente, ou seja, realmente escrever uma historia.
Sei que muitos devem estar pensando, o por que de uma história em um blog onde pensar é realizado e problematizado de varias formas possíveis, impossíveis como também inimaginaveis, digo a vocês, que muitas vezes aprendemos através das mesmas, e através desta tentarei contar algo que aconteceu, e que ainda acontece.
" Era uma vez, em uma lugar muito, mais muito distante, um aprendiz de guardião,que fora abençoado com o dom do conhecimento, com a dádiva das palavras, e que havia decidido que era o momento de evoluir, ou seja, que havia chegado o momento de aperfeiçoar seus dons.
Sim o Jovem guardião tinha este sonho, esta meta, e lutou com unhas e dentes para conseguir este sonho, para tanto, no inicio de sua caminhada foi até a vila dos estudantes, lugar este , que servia para a transmissão de conhecimentos, nesta vila estavam os mais inteligentes mestres, os mais poderosos também, em seu primeiro dia nesta vil ele teria que passar pelo que é chamado de iniciação mística, no qual alunos do ultimo ano lançam sobre os novatos gosmas coloridas, a fim de testar quem são os mais fortes entre todos os novatos, como também, observar o fazer, o florescer de novas alianças.
E foi o que aconteceu com nosso guardião, o mesmo adquiriu amizade com magos , príncipes e até mesmo com uma exploradora, sim naquele mundo as exploradoras eram pessoas que possuíam grande riqueza, pois , tinham consigo grande quantidades de moedas de ouro,por este motivo nosso guardião perguntou se a mesma poderia ficar ao lado dele durante o período que tivessem que estudar juntos.
E assim o tempo foi passando, ambos juntos , (ela a exploradora) e ele (o guardião) sempre juntos, todos os demais aprendizes achavam que nada poderia separa-los que ambos anda seguiriam juntos fazendo o mundo sonhar por muitos e muitos anos, porem,nunca existem histórias que seja totalmente perfeitas.
Em uma das missões que os aprendizes são obrigados a fazer a exploradora resolveu que era dado o momento de se acabar com a aliança,e o acabar que ela escolheu foi dilacerando o espírito de conhecimento de nosso pequeno guardião."
Sim, esta foi um historinha um pouco melhor do que a ultima que tentei narrar, podemos observar que nosso suporto herói, pois não mencionei seus atos heróicos, foi traído por um dos seus, ou seja, dentro de sua própria casa, de seu proprio "bando" houve alguém capaz de cometer um ato traiçoeiro, selvagem, brutal, e porque não dizermos de extrema covardia.
A exploradora citada nesta historinha, só por possuir mais condições, ou seja, só por possuir maior riqueza se prevalece disso, e utiliza este"ter", como forma de se super valorizar e humilhar os demais, a mesma ainda acaba sendo mais perversa, porque espera o jovem guardião ficar mais indefeso e dá o golpe, um golpe certeiro, e fatal.
Diariamente meus caros acabamos por de algum jeito cometer vários destes atos, e não necessariamente conta alguns de nossos conhecidos as vezes acabamos por ser rudes e até mesmo estúpidos pois, precisamos impor uma falsa superioridade, sendo que, não passamos de nada nem ninguém neste mundo.
Será que encontraremos um local seguro para vivermos?
domingo, 1 de novembro de 2009
Direção estranha
para dar a minha vida
a direção, o tom, a cor,
me fez voltar a ver
a luz, estrela do universo a me guiar
farol do mar da incerteza..."
(musica de Guilherme Arantes)
Qual direção devemos tomar?
Meus caros leitores qual caminho devemos seguir para tentarmos obter nossa tão sonhada felicidade, melhor ainda, existe uma formula exata para que consigamos ser felizes, para ter a paz e o aconchego de espírito, existe um modo de encontrarmos rapidamente um porto seguro em nossa vida.
Em uma das minhas caminhadas encontrei um sábio, talvez nem fosse tão sábio assim, mais possui certo conhecimento, mais que no momento em que estávamos juntos tentou me ensinar algo e constatou, que este que vos escreve possui dores, e certos estigmas que não deveria possuir, e alertou sobre como deveria agir para não cair nas armadilhas que nos seguem.
Porem como todos sabemos, e como já foi diversas vezes debatido neste blog, para que ocorra a evolução, a mudança em nossas vida é necessário que ocorram estas quedas, que ocorram os ressentimentos, para que somente assim, o organismo consiga criar certos "anticorpos" para as futuras adversidades que estão presentes em nossa vida, não é minha intenção de forma alguma somente crer na motivação negativista, todavia esta motivação é a que mais tem representatividade quando nos referimos ao ato de transcisão, ou seja,quando ocorre a necessidade de transformação em nossas vidas.
Não podemos esquecer que existem outras formas de transformação, isso já foi mencionado em outros textos deste blog, contudo o que deve ser salientado hoje, é que muitas vezes quando mudamos nosso caminho, nossa rota, e optamos por realizar outro trajeto, decidimos por escolher outro modo , muitas vezes conseguimos obter otimos resultados, contudo, ao obter estes resultados acabamos por nos desiludir, porque não estávamos em território seguro.
Neste momento a pergunta deve ter surgido em vossas mentes, que é relacionada a qual caminho deve ser seguido, e eu tento esclarecera mesma neste momento, simples meus caros, em determinados momentos devemos deixar a vida nos mostrar a melhor opção a ser seguida e em outros casos devemos ouvir algo que geralmente não temos o costume de escutar que é nossa consciência.
Você já decidiu o melhor caminho?