domingo, 1 de novembro de 2009

Direção estranha

"Só você
para dar a minha vida
a direção, o tom, a cor,
me fez voltar a ver
a luz, estrela do universo a me guiar
farol do mar da incerteza..."
(musica de Guilherme Arantes)


Qual direção devemos tomar?


Meus caros leitores qual caminho devemos seguir para tentarmos obter nossa tão sonhada felicidade, melhor ainda, existe uma formula exata para que consigamos ser felizes, para ter a paz e o aconchego de espírito, existe um modo de encontrarmos rapidamente um porto seguro em nossa vida.

Em uma das minhas caminhadas encontrei um sábio, talvez nem fosse tão sábio assim, mais possui certo conhecimento, mais que no momento em que estávamos juntos tentou me ensinar algo e constatou, que este que vos escreve possui dores, e certos estigmas que não deveria possuir, e alertou sobre como deveria agir para não cair nas armadilhas que nos seguem.

Porem como todos sabemos, e como já foi diversas vezes debatido neste blog, para que ocorra a evolução, a mudança em nossas vida é necessário que ocorram estas quedas, que ocorram os ressentimentos, para que somente assim, o organismo consiga criar certos "anticorpos" para as futuras adversidades que estão presentes em nossa vida, não é minha intenção de forma alguma somente crer na motivação negativista, todavia esta motivação é a que mais tem representatividade quando nos referimos ao ato de transcisão, ou seja,quando ocorre a necessidade de transformação em nossas vidas.

Não podemos esquecer que existem outras formas de transformação, isso já foi mencionado em outros textos deste blog, contudo o que deve ser salientado hoje, é que muitas vezes quando mudamos nosso caminho, nossa rota, e optamos por realizar outro trajeto, decidimos por escolher outro modo , muitas vezes conseguimos obter otimos resultados, contudo, ao obter estes resultados acabamos por nos desiludir, porque não estávamos em território seguro.

Neste momento a pergunta deve ter surgido em vossas mentes, que é relacionada a qual caminho deve ser seguido, e eu tento esclarecera mesma neste momento, simples meus caros, em determinados momentos devemos deixar a vida nos mostrar a melhor opção a ser seguida e em outros casos devemos ouvir algo que geralmente não temos o costume de escutar que é nossa consciência.

Você já decidiu o melhor caminho?

Nenhum comentário: