segunda-feira, 16 de novembro de 2009

the sun


Será que o sol vai voltar amanhã?

Creio que já postei neste blog vários textos sobre nosso astro rei, inclusive se vocês buscarem os textos mais antigos verão imagens das mais variadas dele(sol), sempre fui fascinado pela figura do sol, não sei explicar bem o por que, e talvez nem deva ter uma explicação logica para tanto.

As vezes parece que nosso corpo necessita sentir o calor, precisa poder soltar a transpiração, ou seja, as vezes precisamos suar, é vital fazermos nossa pele se avermelhar e até mesmo nos bronzearmos , sim meus caros leitores é necessário que isso ocorra para que quem sabe possamos aprender como viver nossas vidas intensamente, mais do que viver intensamente, para que possamos saber saborear as pequenas sensações.

Nem sempre o sol é algo que é bem visto, isso, pois, o mesmo graças a ação do homem, ao efeito estufa como também ao aquecimento global ele acaba sendo negativo para nossa sobrevivencia no planeta, não é "culpa" dele, sim, pois o mesmo como figura celeste não sofreu alterações nestes últimos mil anos, mais sim nosso planeta que foi e continua sendo modificado constantemente.

Mais não é minha intenção com este texto dissertar sobre as questões relacionadas a nossa sobrevivencia no planeta, muito pelo contrario,este talvez seja um tópico para outro dia, todavia, ao falarmos sobre o sol, não podemos deixar de falar sobre estes tópicos que são vitais para que o desenvolver de nossa ideia.

Não pode nunca deixa de comentar os benefícios que o mesmo no traz , ou seja, o florescer das flores na primavera, o desenvolvimento das práticas de agricultura, os benefícios do sol para a produção de melanina tanto para nossa pele como também para os nossos cabelos, são fatores que não podemos deixar de falar em nenhum momento.

E claro as questões poéticas, relacionadas ao amor, sim meus claros leitores, qual casal de namorados ( independente da opção sexual), já não sonhou em ficar com seu amor vendo o nascer ou até mesmo o por do sol, e se beijar ao mesmo tempo, romântico, piegas, não desejo condenar o amor de ninguém, mais sim, lhes dizer que é inspirador, ou ainda depois de um dia de trabalho poder voltar para casa com o sol se pondo, inspirador também, e posso dizer que até poético.

Quem mora nas grandes capitais, e que geralmente fica ou prezo no carro (transito) ou até mesmo nos ónibus, se tiver a oportunidade tente ver um deste dos momentos , lhes afirmo que será inspirador.

O que irá te inspirar?

3 comentários:

Mihh' disse...

Cara, não tem coisa melhor que observar um pôr do sol, quando se está nervoso depois de um longo dia de trabalho (ou de estudos) e se está preso num ônibus pensando na vida. Quando me encontro nesse caso (todos os dias), sempre fico um tempão olhando pro sol, pro céu, parece que revigora a alma, sei lá.
Bom saber que eu não sou a única que pensa dessa maneira!

Acho que uma explicação pra esse sentimento é que a gente sabe que quando o sol nascer, vai ser um novo dia em que tudo pode ser melhor.

Mayara Guimarães disse...

Olaaaaaa!
Bons dias ensolarados!
passei por aqui e gostei, resolvi te seguir :)
Beijos e suscesso!

Lorde Lamadrid disse...

May muito obrigado!!
irei voltar a escrever....