sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Decepcionar-se...


O que você espera que NÃO venha acontecer?

Mais uma vez cai, sim meu caros leitores , durante os últimos anos, e até mesmo nos últimos meses, e mais exatamente nos últimos dias, não percebi que estava em uma armadilha, ou se percebi não queria acreditar que poderiam estar planejando algo contra mim, confesso meus queridos que já fui muito mau nessa vida, sim apesar de ter vivido muito pouco , pude experimentar, vivenciar, todas as faces dos seres humanos, ou como gosto de denominar, do homo sapiens sapiens( homem que pensa e sabe que pensa).

Contudo, eu achava que havia aprendido a separar o joio do trigo, a separar o bem do mau, o norte do sul, enfim, algo dentro de meu inconsciente achava que eu poderia sim ter encontrado pessoas boas, e que as mesmas também me veriam como um ser bom, como um ser de luz, como sempre o mundo se revelou um monstro sem coração, fazendo com que mais uma vez eu fosse obrigado a experientar os desabores da traição e por que não dizer o sabor de uma velha conhecida a mágoa.

Por mais absurdo que possa parecer, ou que possa não ser tão evidente o que será dito agora, antes da queda sinto que estava prestes,que faltava muito pouco para que a armadura que me cerca fosse rompida , ou seja, para que a neutralidade que me domina fosse rompida,sinto que faltava menos que um "pouco", todavia, este tempo voltou a se tornar infinito, pois não pretendo sair de minha proteção para cair direto na boca dos leões.

É lamentável quando nos traem, é mais rídiculo ainda quando a pessoa que nos apunha-la se faz papel de vítima, ou ainda que sinta uma suposta dor por alguém que não teve forças para lutar, é absurdo quando somos julgados por crimes que não cometemos , sendo que os mesmos não cabiam serem julgados problematizados e até mesmo expostos em praça pública.

Mais como já afirmei em outro texto deste blog: " os lobos ainda se escondem em peles de cordeiros", e por este motivo nunca podemos nos desarmar, ou seja, sempre temos que estar armados para as coisas que estarão por vir, para as coisas que podem vir a nos destruir, sendo que infelizmente o mundo a todo os momentos nos tenta matar.

As vezes o crer também nos gera o sentimento de decepção, ou seja, nos gera o sentimento de traição, de auto destruição, enfim, faz com que agente se sinta humilhado, destruído, ultrapassado, ridicularizado, e deste modo mais uma vez acabamos de descobrir e cair em uma das mais comuns armadilhas, sendo que a mesma foi ativada pela nossa própria soberba, pelo nosso mesmo sentimento de certeza, ou seja,pelo sentimento de orgulho por "ser perfeito", ninguém é perfeito, mais do que isso já afirmei em inúmeros textos deste blog, todos nós podemos ser substituídos em um piscar de olhos, ninguém, repito ninguém deve se sentir insubistuituível, pois, todos nós somos somente peças em um grande tabuleiro que é a vida .

Você já desejou não levantar pela manhã?

Nenhum comentário: