quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lombada


O que está no caminho?

Devo confessar que mesmo tendo parado de a cada texto lhes dizer que estou indo, ou vindo como até mesmo seguindo por algum caminho, tenho ressaltar que o ato de andar na vida deste ser que vos escreve é algo constante, ou seja, só consigo evoluir se caminho, se me locomovo entre lugares, não me importando com as distancias, o importante é caminhar.

Por isso que sim meus caros leitores, recentemente meus caminhos me levaram até a colonia finlandesa presente aqui no Brasil, pode ser difícil de acreditar que ate um pais desenvolvido como a Finlândia tenha colonia aqui na "Terra de Vera Cruz", porem , eles também optaram por criar uma comunidade(pequena) no interior do estado do Rio de Janeiro.

Não desejo falar das belezas daquele lugar, muito menos realizar uma analise sobre seus potenciais , sobre sua estrutura turística, não é minha intenção, mais desejo lhes informar que foi neste lugar que me deparei com um novo obstáculo, sim encontrei algo inesperado, e esta surpresa não foi algo que me alegrou, que me deixou feliz, muito pelo contrario, uma pessoas muito próximo a mim se transformou e mostrou sua verdadeira face, mais especificamente alguém que considerava um excelente ser, mostrou que também faz parte da corja de seres fracos e inúteis que povoam este planeta.

As vezes existem certos obstáculos que não gostaríamos de ter que passar, ou seja, não gostaríamos de notar que são realmente obstáculos,ou até mesmo que os mesmos são certas constantes em nossa existência, por este motivo acabamos deixando de nos preparar, de nos armar contra os seres que sempre estão ao nosso redor, sim meus caros leitores, aquelas pessoas que muitas vezes afirmam que são nossos amigos, que dizem que querem ser nossos "sócios", mais que na realidade alguns deles são o que podemos chamar vulgarmente de "chupins" pois, não são capazes de produzir nada de útil para a sociedade.

Ao meu ver são lombadas, mais do que isso calos, um peso morto dentro de um conglomerado( sim neste caso as organizações tem uma excelente função , que é a de separar o joio do trigo), seres que somente servem para circular neste grande shopping que é nossa vida dentro de uma sociedade capitalista, seres que não sabem fazer nada mais do que gastar o tempo, o dinheiro e a paciencias de pessoas como este que vos escreve.

Não é meu intuito despejar minha ira , meu ressentimento, muito pelo contrario, meu intuito é fazer com que vocês possam abrir os olhos para que não caiam na mesma armadilha na qual eu caí, mais que consegui escapar e me livrar destas pestes , destes vírus,mais do que isso me curei deste mau.

Será que você esta com estes calos?

Nenhum comentário: