sábado, 27 de dezembro de 2008

Aversos

O que é o oposto em sua vida?

Vivemos em uma realidade totalmente contraria ao que se supõe ser correto,ou seja, vivemos alheios as nossas verdadeiras possibilidades,as nossas verdadeiras condições, e por este motivo acabamos por idealizar coisas que não ocorrerem como nós desejamos .

Sei que todos ( somente 3 ou 4 textos que se revelam ao contrario), sou pessimista, mais confesso a vocês o porque deste pessimismo, não consigo, não me é fornecido as devidas ferramentas para conseguir matar meus dragões, para conseguir quebrar meus tabus ( e isso que eu já consegui me aceitar,ou seja, aceito minhas limitações), toda a atmosfera ao meu redor restringida a desgraças e desilusões, que dia após dias tentam me convencer que não posso, de que não devo poder viver momentos felizes.

Depois de muito sofrer , remoer, de pensar , repensar, e avaliar, cheguei a conclusão que não vale apena levar isso em consideração, melhor dizendo,que não vale apena sofrer por nada, e principalmente por ninguém.

Durante alguns meses atrás vivenciei ( talvez esta não seja a palavra mais adequada), o sofrimento de uma conhecida no campo amoroso, observei o quanto foi a luta da mesma, o quanto ela tentou manter o relacionamento dela, na época eu achei que a atitude tomada pela mesma era ridícula,arcaica, desesperada, contudo, não a recriminei, mais sim somente lhe disseque ninguém valia apena.

Hoje me vejo na mesma situação, sim meus caros leitores , estou amando alguem... ( digo isso aqui neste blog, pois sei que as pessoas que frequentam este blog, não possuem tanto contado comigo), todavia, este alguem a principio me cedia toda a atenção, me fornecia exatamente o que me faltava, isso mesmo o que voces imaginam, amor, contudo agora fui deixado de lado, meio alienado, meio abandonado.

Decidi lutar, não posso mais perder este sentimento, esta vontade de ser amado de poder chamar alguém de meu, de poder possuir alguémpara conseguir quem sabe encontrar finalmente a fonte da alegria, a luz no fim do túnel, enfim , alguém que possa complementar o que falta em mim, e tomara Deus que eu possa complementar a pessoa também.

Você conseguiu achar sua metade?

sábado, 6 de dezembro de 2008

digno

você é ?


Sempre , por mais que seja minha vontade, meus textos possuem um caminho meio sombrio, ou seja, eles não caminham por uma rota pura de tranquilidade, ou como todos dizem uma rota onde se consiga visualizar um céu azul, nuvens brancas, até gostaria de possuir esta capacidade, mais não dá, é algo que esta acima de minha propria vontade.

Talvez, só talvez seja por falta de uma orientação, mais mesmo se eu tivesse uma luz no fim do túnel, será que conseguiria ser digno de escrever sobre coisas belas?

Óbvio que já coloquei neste blog textos mais alegres, mais "leves" contudo, ultimamente, meu espírito me conduz por tantos caminhos turbulentos, por tantas rotas que me ferem tanto, que não vejo o porque de escrever coisas mais amenas, pode ser também que o mundo não esteja conseguindo me revelar coisas mais felizes também,mais me questiono muito, será ele que não esta me revelando, ou eu que me fechei para poder vivenciar estas esperiencias.

Meu problema é que não consigo ter a capacidade de para de pensar nas desgraças que ocorrem nesta vida, neste mundo, não consigo negligenciar que milhares destes seres vivos morrem por causa da ignorância e ganancia humana, algo que ultimamente me chocou foi ao saber da catástrofe que ocorreu em Santa Catarina ,milhares de cabeças de gado morreram porque seus donos cercaram suas propriedades, e quando o nível da aguá começou a subir os pobres animaizinhos não conseguiram ultrapassar as cercas de arame enfarpado que cercavam as propriedades, mesmo com a capacidade dada a eles de saberem naturalmente nadar,por sermos gananciosos e mesquinhos a aguá os conduziram para laminas que as tirariam a vida.

São fatores como este que acabei de citar que me faz não conseguir ver as coisas boas, até tento, procuro pessoas que possam a vir a me fazer feliz, pessoas que possam vir a me alegras, mais como dizem nada é perfeito ( pelo menos para minha pessoa), creio que talvez devesse desistir , contudo, minha qualidade, ou meu defeito é aquele de não conseguir desistir, todavia devesse aprender a deixar tudo de lado e desistir das minhas pequenas ambições , uma dela por exemplo é ser feliz, outra é tentar encontrar o amor, outra é tentar ser rico, viajar mais, trabalhar menos, enfim , talvez de uma vez por todas eu devesse desistir de sonhar,pelo menos eu não sofreria tanto, ou me tornaria um ser sem nada a perder.


Será a capacidade de poder ser feliz algo impossível?

sábado, 15 de novembro de 2008

feliz?

o que deixa assim?

Já fiz com que vocês se sentissem muito, mau, sei disse, tenho consciência que já deprimi muito vocês, e lhes digo, nunca foi minha intenção, foram forças muito mais fortes que eu elas estavam alem de meus próprios impulsos.

Forças tais que fizeram que me calasse por mais de meses, por mais de horas, e por que não por mais de estações, isso mesmo, já se passaram 2 estações do ano, e se não me engano já esta chegando mais uma, e eu mais uma vez me calei, concordo que não deveria, mais me calei, talvez tenha sido porque as pouquissimas vezes que falei acabei caindo naquele mesmo precipício que os havia alertado em vários textos deste blog, pois bem eu não consegui escapar.

Minha queda neste ano foi terrível, minhas estruturas cederam completamente, os últimos 6 meses posso contar em poucos fatos que me trouxeram algum fato de felicidade, ou seja, quase não tive motivo para sorrir, todavia, é o que eu vos digo, mesmo que eu estivesse morto por dentro ninguém, absolutamente ninguém viu, presenciou meu sofrimento, eu agia como se nada tivesse acontecido.

Sei que talvez este meu "agir", não seja , o mais correto, mais cá entre nós , todos amam saborear a desgraça alheia, e eu sei que não sou diferente, alias, percebo que nestes últimos meses me tornei mais humano do que jamais sonhei, achava que não tinha nenhum sonho ainda, como fui tolo, meu âmago ainda estava completamente repleto de ilusões, óbvio que agora consegui converter estas ilusões em metas, que o mais breve o possível farei as se tornar realidade.

Supliquei que aparecesse alguém para me salvar, isso mesmo , precisei que me salvassem, e desta vez minhas suplicas foram atendidas, alguém esta tentando me salvar, tenho medo que não consiga ser salvo, já disse anteriormente, assim como o amor não é para todos, a salvação também não é , existem pessoas condenadas viverem no desespero.

Pois bem, hoje, ao contrario dos demais dias que eu tentei ( nunca afirmei que consegui) transmitir uma mensagem, hoje somente foi um desabafo, talvez esteja até na moda fazer isso, mais isso não me importa, só foi um modo de me justificar- comigo mesmo!

domingo, 19 de outubro de 2008

mais uma chance


É possível ?

Sempre continuo a caminhar por este mundo, e por eu sempre estar indo para algum lugar, acabo me deparando com situações que fogem de minha humilde compreensão, contudo, como já disse e afirmei em outros textos , a vida é uma caixinha de surpresas, imprevisível, e desta forma do mesmo modo que nos deparamos com situações desagradáveis, acabamos por encontrar seres que nos salvam.

Sei que já disse anteriormente varias vezes que havia encontrado minha salvação, todavia, havia me esquecido de que a vida esta cheia de falsos deuses que aproveitam de momentos de fraqueza, ou como costumo chamar de momentos de falsa humanidade, deixamos de tentar ser divinos e acabamos por ser simples mortais, e é exatamente neste momento que caímos.

Contudo, o que não mata fortalece, isso mesmo esta frase ultimamente me cerca, me conduz por estradas que outrora tinha receio de percorrer, que tinha receio de me aventurar, porem mais uma vez a vida insiste para que eu me aventure pelos mais diversos caminhos, e desta forma me descubro em um novo caminho a percorrer, vejo que o medo que muitas vezes me prendia, não me faz tanto mau, mais sim me ajuda a vencer os obstáculos que passam diariamente pela minha existência.

Obtive uma oportunidade que são raros os seres que podem dizer que conseguiram uma nova chance de ser feliz, eu hoje posso afirmar, com todas as letras, este ultimo caminho por mim escolhido esta se revelando como mais uma chance de eu conseguir achar a felicidade,e afirmo para todos nunca parem de buscar a felicidade, pois é algo que não pode ser calculado, ou vendido.

já teve outra oportunidade?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sobre as nuvens


Um lindo cobertor?

Em minha ultima aventura me propus a atravessar as nuvens rumo a uma nova etapa em minha vida, talvez quem sabe esta etapa seja muito semelhante a outra, porem meu desejo é que seja diferente, para que somente deste modo possa tentar me recompor das dores sentidas, das dores passadas.

No meu caminho vejo um lindo "tapete", ou melhor dizendo algo me foi estendido, me ofertado, para que eu transitasse por cima, é algo branco semelhante ao encontrado na porta de quartos infantis , tão limpo e branco que me fez recordar da minha infância, me recordei da época na qual eu ainda possui ilusões faceis de serem controladas, uma época em que o acreditar é mais forte do que o vivenciar, que o experimentar, uma época na qual eu não era o guardião, mais sim eu era o guardado, uma época que eu não lutava, mais sim auxiliava na batalha.

Contudo, nada pode ser perfeito , este tapete não pode ser pisado, nem pode ser tocado, apesar de sua beleza imensurável, ele esconde serias armadilhas em seu interior, se assemelha tanto ao algodão mais fino já visto, porem não pode ser pisado, nem muito menos tocado.

Ao observar este tapete consegui uma vez pelo menos esquecer de tudo, e sei (ou pelo menos sabia) que um lindo destino me esperava, pode ser que aconteça o contrario, todavia, nosso mundo está tão farto de pensamentos negativos, arcaicos, mesquinhos, que não serei eu mais um a contribuir com mais um pensamento pessimista.

Somente um medo me assombra, infelizmente ainda possuo fraquezas humanas que me fazem,ou melhor dizendo que me remetem a condição humana, e desta forma me impedindo de me elevar ao divino, quase ao celestial, apesar de ter o céu a meu dispor, ou melhor, apesar de me ser presenteado o céu, eu não consigo , ou não aprendi ainda que para se conquistar o alto tenho que conquistar o "baixo" ou a terra como queiram chamar.

Para chegar aos céus eu ainda tenho que me disseminar pela terra, ouvindo isso até parece meio confuso, mais na realidade não eh tão confuso quanto parece,pois de um certo modo acabamos por aprender que para nos tornarmos divinos , temos que ser humanos, que tentam pensar, um guardião dos céus não pode apresentar fraquesas, mais sim , deve apresentar sabedoria e conseguir dominar os delírios humanos.

Será que o céu é para todos?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lembro-me

O que você se recorda?

Recordo que em outros momentos vivenciava fantasias, ilusões , que se passavam cenas por minha cabeça que outrora não havia visto , cenas estas que retratam momentos felizes já vividos, já conquistados , mais que hoje já não me comovem, não me conquistam , muito pelo contrario, estes momentos somente me fazem me sentir mais humano e como já havia lhes dito em outro texto, nunca podemos parecer humanos.

Em vários momentos de minha patética existência me recordo de meus antigos aniversários de como o idealizava, da maneira que deveria acontecer , o que não deveria acontecer, e por mais que tentasse que tudo fosse perfeito , isso nunca acontecia, pois, nada é perfeito.

Há muitos anos atrás idealizei um futuro perfeito, onde eu seria meu próprio ditador, onde tudo e todos iriam acatar a todos os meus desejos e vontades , um lugar maravilhoso onde todos ao meu redor seriam felizes, e se por algum acaso do destino tivessem com algum problema eu saberia o que fazer, possuiria o conhecimento necessário para contornar a situação, que teria a chave para a felicidade , ou pelo menos para resolver aquela adversidade .

Em dias como hoje já choveu, já fez um frio de matar, já foi um dos dias mais quentes do ano, e assim como os outros dias se mostraram parece que esta vai se tornar mais um em meu rol de desgraças , de incertezas, creio que nada poderá me surpreender , absolutamente nada.

Ao contrario de meus demais textos este não irá possuir imagem, pois , nem todos os textos do mundo podem ter uma foto que os represente, nem toda a desgraça pode vir a ser retratada, escrita, catalogada, arquivada, pois ainda existem , eu pelo menos eu desejo que ainda existam , algumas que ainda não foram salvo aguardadas e utilizadas como vacina.

Você se lembra?

domingo, 6 de julho de 2008

air


O que irá fazer você se elevar?

Sempre que começo a escrever neste blog , faço com que vocês meus caros leitores remetam vosso pensar a outros fatores fora do cotidiano, melhor dizendo, faço com que o dia a dia seja visto e apreciado sob uma outra otica, sob um novo aspecto e acima de tudo transporto (ou pelo menos tento) para outros mundo onde o refletir vale mais do que o possuir.

Pois muito bem, hoje não vai ser diferente, contudo, hoje vou tentar mostrar como faço esta interligação entre este mundo medíocre e pouco pensante para este mundo novo e inexplorado chamado pensar.

Esta viagem seria muito mais fácil se eu fizesse do artificio da citação, ou seja, se ao desenvolver este texto eu meu justificasse com "falas " de outros grandes filósofos,porem este não é e nunca foi meu intuito neste blog, mais sim fazer com que você mesmo consiga pensar por si mesmo, ou seja, que a partir dos textos escritos aqui consiga desenvolver por si só uma linha de pensamento.

Ao pensarmos sobre algum tema em especial , tentamos ser o mais precisos possível a ele, e por causa disso acabamos criando em nós um vicio de escrita, vicio este que nos faz escrevermos coisas que já foram pensadas , ou criadas antes por outras pessoas, todavia, não vamos nos prender a estes detalhes, como já disse antes temos que possuir a mente completamente aberta a fronteira que temos que transpassar, melhor explicando, precisamos nos aprofundar no ponto em que queremos chegar com o nosso pensamento, precisamos projectar nossa linha de raciocínio e em todas as possibilidades positivas ou negativas que este ato vão trazer consigo.

Após este aprofundamento podemos começar a pensar , vocês se perguntam, para pensar realmente é necessário tudo isso, e eu respondo, na realidade para se pensar não é preciso ter nada, todavia, o quis exemplificar a vocês é o seguinte, este caminho é o caminho que o pensar passa antes de chegar a vossa mente, e este caminho eu chamo de AIR, (ar), o ar é uma fronteira aberta ao pensamento, lá não é imposta nenhuma barreira ao pensamento.

Quando estamos na praia e olhamos para a linha no horizonte, esta linha é delimitada pelo ar, e é ele que faz com que nosso pensamento seja conduzido a ele, ou seja , que nosso pensamento vague pela imensidão do oceano e chagando ao vazio do horizonte, ou ainda, quando estamos na cidade e observamos varias luzes se acendendo, ou até mesmo para quem mora nas grandes metrópoles a poeira cinzenta que encobre nossas cidades, tudo isso é o ar , é ele que faz com que nossa mente antecipe todas as etapas e faz com que ela finalmente consiga passar esta fronteira chegando a fronteira do real e do irreal.

Você já conseguiu passar por esta fronteira?

sábado, 14 de junho de 2008

espantalho...


o que é isso?

Vulgarmente é considerado o guardião das plantações, das hortaliças, enfim de tudo que não pode se defender na teoria, é conhecido por afugentar quem poderia ser seus amigos , pois, na simples concepção dele ele já possui tudo que necessita, e os outros querem lhe tirar isso.

O espantalho por si só é uma figura solitária, pois ele é posto no meio do nada, e lá é deixado até que apodreça, ate que seu fim chegue, e isso acaba gerando nele um sentimento de dor de revolta, e de desilusão, se no magico de oz ele procurava "algo' que teoricamente estaria faltando, agora ele desistiu desta busca ,e chegou a conclusão de que nada pode melhorar, de que não se deve ter ilusão.

Um grande problema que acontece nas metrópoles , é este da solidão, ou como vamos chamar aqui de síndrome de espantalho, todos dentro de uma cidade possuem as ferramentas e métodos necessários para interagir com a sociedade, contudo, não há como fazer que todos sejam pessoas felizes, melhor dizendo não há como fazer com que todos se tornem pessoas sociaveis.

O ser sociável, podemos considera-lo morto e enterrado, e a culpa disso se deve a fato de que a sociedade , não precisa mais de experiências próprias, mais sim de falsas experiências, de falsos ídolos, e até mesmo de um suposto deus que acha que pode realizar desejos para todos, desde que os mesmo sejam fieis a ELE.

Mentira meus caros leitores, não existe nada disso o único que é responsável pelo próprio destino é você mesmo, ou seja, ninguém mais é responsável pelo seu caminho, pelo seu umbigo, pela sua rota, não adianta se apoiar em falsas ideologias em falsas promessas, não existe nada disso.

Agora vocês se perguntam como chego a esta conclusão, simples, chego a esta teoria final depois de mias uma queda que tive , depois de mais uma vez me ver sozinho,depois de mais uma vez me ver preso em meus sonhos , de me apoiar eu criaturas que foram mortas a séculos pela ciência, mais que estão tão "tatuadas" em nossa cultura que acabamos de não nos conseguir livrar, de não conseguir nos livras destas criaturas macabras.

Digo para vocês se deus ou o diabo existissem, ou se alguém com um poder e influencia tão forte existiu neste mundo, depois de ter visco como nossa essência ficou desistiru de nos ajudar.

E nos assim como o espantalho vamos ficando, esquecidos no tempo e no espaço e deixando com que o tempo e nosso organismo façam a parte dele e nos eliminem de uma vez por todas, para que uma vez possamos realmente descansar.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mudanças


O que se torna mutável para você?

Em todos os textos deste blog , comento muito sobre a mudança, este assunto nos cerca por todos os lugares , mesmo porque como já havia dito antes todos nós somos seres que se transformam conforme a necessidade, melhor dizendo somos seres que "dançamos conforme a musica" e por este motivo acabamos por nos anular para garantir nossa própria sobrevivência.

Antes de escrever este texto propriamente dito pensei muito sobre o assunto em questão pois há certos aspectos que não devem ser desprezados ao falar deste tópico, são fatores intimamente relacionados as questões financeiras, emocionais , conjugais como também a simples motivação de se modificar.

Quando me refiro a questões financeiras, estou falando, obviamente do poder do capital, ou seja, o poder que o dinheiro traz consigo, muitas pessoas (a grande maioria) não conseguem manter os mesmos hábitos, costumes que outrora eram de seu "feitio", e que agora por sua condição se adaptaram ao seu novo nível económico, contudo, temos que ressaltar um fato que se esta pessoa venha a perder todos este "poder", seus costumes , nunca mais serão como eram a principio pois,não haverá como este fazer a ligação como o inferior, somente com o superior, por isso que muitas pessoas acabam caindo na bebida e nas drogas.

Os fatores emocionais são os mais perigosos , ao contrario do financeiro , no emocional , a mente perde o poder e quem assume esta função é o coração, mais precisamente o lado emocional , os sentimentos.Por estar tão emotivo, o homo sapiens sapiens acaba por perder sua linha de raciocínio e cometer os famosos atos de amor, que em nossa sociedade acabam por se tornar atos corriqueiros, estes fatores também acabaram por gerar , outro fator que vem crescendo constantemente, que é a questão da auto realização a todo custo, não importa se o ser já possui tudo o que supostamente precisa, este mesmo sempre precisará de mais, e nunca estará satisfeito.

"Os seres conjugais" que me refiro são aquelas pessoas casadas que ou por opção , ou por que algum fator externo , ou mesmo fator interno acabam perdendo a relação de companheirismo para com seu conjugue, e desta forma e utilizando do fator emocional busca a felicidade que não possui dentro de sua casa em outros lugares, com outras pessoas mesmo que este outro ser seja idêntico , tanto fisicamente, como diferente fisicamente, não importa o que este quer é reencontrar a felicidade que não possui mais dentro de casa.

Já os seres que possuem a motivação para viverem em constante mudança, este são dignos de louvor, pois nunca caíram nos problemas dos outros três acima citados pois , adquiriram a capacidade de serem "mutantes"(que não param de se mudar), ou seja, os fatores emocionais podem vir a interferir, do mesmo modo que os financeiros e os conjugais, porem, por nunca serem estáveis, mais sim instáveis, acabam por sempre conseguir contornar quase todas as situações da melhor forma possível, se adequando desta forma as novas realidades na velocidade e no modo que as mesmas surgirem.

Esta reparado para a mudança?

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Furacão

Um dia um passará pela sua vida...

Possuímos bem intrinsico a nós um turbilhão de emoções , que estão a todos o momentos prestes a explodir, a eclodir e acima de tudo a causar fortes problemas a todos ao nosso redor, como já disse em vários outros textos , somos uma incostancia, instáveis até o ultimo fio de cabelo, podemos ser a mais doce das criaturas, como tambem de uma hora para a outra podemos adquirir a personalidade mais cruel e sanguinária que existe.

Estes sentimentos , ou melhor dizendo,esta capacidade, nos caracteriza e nos diferencia dos demais animais, isso é óbvio , já mencionei em outro texto algo semelhante a isso, contudo, não mencionei que esta incosntancia , este algo que não é certo trás consigo algumas dificuldades em se relacionar com os demais pois dificulta a vida em sociedade.

Cada um possuem suas ilhas de isolamento, seu refugio no qual cria sua própria ordem social suas próprias regras de sobrevivência, e com estas regras acaba por criar ferramentas que o auxiliam a aguentar a rotina dentro de uma cidade, melhor dizendo , dentro de um contexto muito maior, isso em qualquer lugar deste mundo, estas "armas" fazem o homo sapiens sapiens viver, isso mesmo, faz com que ele viva , decentemente ou não.

Não estamos aqui para definir o que seria decente ou não, contudo, o que é de extrema importância para nós é a importância da vida, exactamente isso, a via por qual nos conduzimos, para chegar a algum lugar, para galgarmos alguma coisa, já disse em outro texto também que podemos fazer qualquer coisa para alcançarmos nossos objectivos nossas ideias mais malucas , mesmo que passemos com um furacão por cima dos outros , não devemos temer ninguém, isso eu garanto a vocês.

Mais será mesmo que não devemos mesmo temer os outros?

domingo, 20 de abril de 2008

Eremita


Você é um ?

Sempre começo meus textos aqui neste blog, com algo relativo a caminho, ou melhor dizendo, sempre me esgueirando das principais rotas a serem seguidas, sempre fugindo de algo que é real, ou que é mais palpável, contudo hoje vou tentar focalizar nosso pensamento em algo mais vivido , ou seja, algo que alguem me escreveu.

Por eu sempre estar envolvido com milhares de compromissos recebo uma quantidade meio grande de emails e os mesmo devem ser rapidamente respondidos, para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Pois bem, em de meus emails recebidos, referente a um assunto que já em outros textos deste mesmo blog revelei a vocês meus caros leitores (se é que existe algum),este ser me disse que nunca encontraria ninguém , ou seja, que iria se tornar um ser solitario , melhor dizendo um eremita.Um eremita para aqueles leigos ,é um ser que vive em sociedade, mais que não consegue se encontrar dentro dela, melhor dizendo, um ser que não consegue achar alguém que possua alguma caracteristica parecida com a sua dentro da sociedade.

Esta palavra em questão me chamou muita atenção pois sem querermos todos, absolutamente todos nós somos eremitas, ou seja, não conseguimos a todo tempo conviver com as pessoas, sempre temos nossas necessidades, nossos egoísmos, nossas manias, não digo que ter estas peculiaridades seja errado, muito pelo contrario, isso nos caracteriza, e nos faz únicos, o que critico é que muitas pessoas falam que não conseguem viver solitárias, e condenam de todas as formas possíveis e impossiveis quem escolhe este estilo de vida a ser seguido, mais não percebe que em sua casa possui 3 cómodos separados, no qual cada um tem seu próprio espaço separado dos demais, mais uma vez deixo bem claro que isso não um "pecado", todavia, devemos ter em mente que não é justo para com nossa mente, para com os nosso amagos e é claro que alguém o tem , nos separarmos tão abertamente.

Vivemos em um século onde não é mais valorizado o sentimento conjunto , mais sim as vontades individuais, o mais estranho de tudo isso que o que se valoriza dentro do mercado de trabalho , dentro de qualquer tipo de grupo, religioso, estudantil, etc, é a capacidade do individuo (que é "obrigado" a viver sozinho) , interagir com um grupo, isso que é o mais estranho.

O que é o correto ?

Ser solitário ou viver e interagir com os outros?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Falhas


Quando você falhou?

Tudo absolutamente tudo é cabivel de falhas ,ou seja, nada é completo, perfeito, sem erros, tudo tem algum ponto que pode vir a se romper , a se quebrar, ou em nosso caso explodir, exatamente, nós homo sapiens sapiens explodimos estouramos quando não conseguimos nos falar.

As vezes nem sempre é somente quando não conseguimos falar, muitas vezes isso acontece quando vemos uma situação simples que acontece em dois seres distintos ,na qual estes dois serem não conseguem se comunicar acabamos intervindo e explodindo, e deste modo como em vários outro momentos relatados neste blog, acabamos por cair em nossa ignorância, acabamos mais uma vez em revelar nosso lado animal , nosso lado irracional com razão.

Quando me refiro a irracionalidade, me refiro única e exclusivamente a ao ato de perdermos nossa sanidade por curtos espaços de tempo e desta forma ao perdera função parcial do cérebro acabamos por cometer estes atos de sinceridade, óbvio que estes atos não são previamente planejados, acontecem como se fossem um vírus , ou como um ato de vuduismo.

Nossa maquina acaba por falar igual a uma maquina que faz cálculos, se nós não conseguimos entender a conta de nada servirá ela, do mesmo jeito é o nosso conhecimento, se nós o temos e não conseguimos expor ele, foi inútil ter absorvido ele.

Quando a falha ocorre , seu interior fica em ebulição, melhor dizendo, se interior fica a ponto de cometer mais uma falha mais uma explosão , e é neste momento que devemos nos afastar nos isolar para desta forma não magoar inocentemente outra pessoa, e sempre pedir desculpas, pois foi uma falha de seu sistema, foi o seu erro , como tudo é seu erro é seu problema , tire de uma vez por todas que seus problemas podem vir a ser resolvidos por um coletivo, retire isso de sua cabeça pois, isso não é real.

Mais uma vez a linha se quebra e com ela se vai nosso espírito, nossa paciência .... nossa vontade de sentir o que seria cabivel de ser sentido... mais o que seria cabivel nesta vida?
Uma vez uma sabia me disse que nunca devemos saber as causas das coisas, mais será que as causas não querem que as saibamos?

domingo, 16 de março de 2008

Eclipse


O que seu inconsciente esconde de você?

Durante vários dias, antes do texto que se segue fiquei aprisionado na vastidão de um espaço no qual todos conhecemos muito bem, espaço este que vulgarmente conhecido como estresse, mais que o termo certo seria subconsciente.

Minhas ideias pairavam ao redor da minha mente, me impedindo assim de escrever , de ligar palavra e muito menos de proferir ideias, fiquei totalmente inutilizado intelectualmente, não conseguia transportar as ideias de meu subconsciente para meu consciente , as ideias simplesmente se revelavam com flashes, como luzes que somente servia para me fazer perder o caminho de volta a razão .

Hoje digo que consegui contornar esta etapa, e por consequente mais uma vez ultrapasso esta linha luminosa que separa estes dois seres divinos e distintos, contudo,mais uma vez assim como nas anteriores tive um preço a pagar para conseguir escapar .

Ao escapar obtive varias resposta que ao passar dos dias vou revelar para vocês, uma delas foi umas das diversas ferramentas que utilizei para poder recolocar minhas ideias em ordem, esta ferramenta foi a visão, exato, com meu olhar interno para descobrir os "por que", consegui visualizar a linha frágil entre consciente,subconsciente , e inconsciente, acima de somente conseguir visualizar esta linha , consegui entende-la, e ultrapassa-la como se fosse uma rua de alto movimento.

A visão que tive foi algo que me surpreendeu muito, foi algo completamente único, magnifico, algo semelhante a um eclipse, pois as linha que dividiam cada uma destas etapas do pensar, eram linhas e escondiam uma luz forte por de traz de cada uma destas , uma luz brilhante quase que cegava meu espírito, pois minha alma não existe para ser cega, tão forte era sua luz que chegava a machucar meu intimo, cheguei a sentir como se meu intelecto não estivesse preparado para tal fonte de sabedoria, se outrora as luzes eram perigosas (ou pelo menos achava eu) aquela luz intima minha se mostrava sagrada e ao mesmo tempo perigosa.

Aquela imagem da força daquela luz no mesmo momento me fez me lembrar da luz do sol, por causa de sua intensidade, por muito pouco não caio dentro desta luz,pois a porta foi aberta para mim , e no mesmo momento só conseguia ver luz , e nada mais, me recordo que tive que "fechar" esta fonte de luz para conseguir escapar pois , já havia obtido esclarecimento suficiente para aquele momento.

Mais eu vos digo todos em algum momento da vida de vocês , a luz terá que entrar e vocês sentirão o poder desta iluminação, sentirão o calor deste conhecimento,e acima de tudo sentirão o tão poderoso é sua capacidade intelectual, contudo , você terá que estar preparado para aceitar o conhecimento .

Você acredita que seu intelecto aguenta esta energia?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

king



Quem fará parte da sua realeza?

Todos os Homens sociais , melhor dizendo , homens que vivem em sociedade precisam ao seu redor pessoas com diversas capacidades, umas com um olhar critico sobre as coisas, outros ainda que possuem a delicadeza e sutileza necessarios para que consigam interagir e obter informações em todos os ambitos, desdeinformações inuteis, e até mesmo aquela que podem mudar todas as regras do jogo.

Estas pessoas possuem varias denominações poedem chamadas de funcionarios, companheiros de trabalho, mais a denominação mais comum é amigos, estas pessoasserão vossos confidentes, vossos conselheiros e alem de tudo isso se forem realmente bons amigos serão leais a voce e voce sera mais leal ainda a eles porque voce precisará deles para continuar em seu lugar, para contunuar sendo ouvido e sendo levado em consideração as coisa que voce acha que são certas.

Se voce souber cativa-los depois de um certo tempo eles lhe serão eternos, não pense tambem que o bom é ter quantidade, mais sim o interessante é ter qualidade,possuir conhecido e amigos em qualquer lugar que voce vá tambem é muito interessante, contudo é mais perigoso , pois, serão pessoas que acabaram se tornando espioes que ficam esperando voce em qualquer lugar onde voce vá e não é isso que importa.

O rei cativava seus cavalheiros a serem leais a ele por algum motivo, faça o mesmo com vossos amigos, cative-os , se torne um confidente, um irmão, um conselheiropois, desta forma voce conseguirá obter muitos amigos para perto de voce, pessoas que se tornarao intimas , que o transfomarão em um soberano, contudo , não sedeixe levar pelo grau de importancia que os outro tem em consideração a voce, pois, ninguem é insubistituivel, muito pelo contrario, voce tambem é descartavel.

Será que voce será um bom rei?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Insignificante

O que voce já deixou de se incomodar?

Vivemos em uma sociedade corrupta , estupida e acima de tudo ignorante em relação a uma vasta gama de assuntos, melhor dizendo, absolutamente todos se apresentam como se fossem pessoas diferentes do que realmente elas são, desta forma, deixando de serem elas mesmas, assumindo para si um novo jeito de ser de agir, de se comportar.

Se apegam a costumes diversos para se adaptarem as realidades que as cercam, uns utilizam a bebida como forde de tornar a realidade mais ludica menos dificil ede um certo modo mais prazerosa, outros ainda remetem a sua exstencia a praticas mais perigosas como o uso de drogas artificiais que a principio prporcionamuma saida rapida e eficaz da realidade, mais que a longo prazo causa a perda da propria vida, ambas praticas acima citadas levam a morte, contudo não estou neste texto julgando o por que que os humanos utilizam como valvula de escape.

Como não poderia deixar de comentar há aqueles que utilizam a religião como forma de tentar pelo menos por alguns instantes chegar mais proximo do divino, mesmo que a pessoa perda a noção do que seria mais util e menos perigoso para a sobrevivencia, pois assume para si mesmo a vocação de ser centralizado, deser fiel a alguem superior, chegando ao ponto de perder a identidade solitaria e pegando para si a personalidade de comunidade.

E ainda tem aqueles que se pegam a praticas consideradas não ortodoxas como as atividades radicais, a arte como a tatuagem, o exilio atraves da internet,enfim, tudo que falamos até agora são atividades insignificantes para quem as pratica, porem para aqueles e aquelas que nao as compreendem se tornam tecnicas perigosas, pois tudo aquilo que não compreendemos é perigoso.

Será que nunca teremos atividades que significam o bastantes para calar os outros?

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Festejai...


Será que o clima é para festa?

Vivemos em um mundo conturbado, onde tudo acaba em pizza, onde um deseja destruir o seu semelhante, onde o terrorismo já não é uma pratica anormal, melhor dizendo que atos terroristas não impressionam mais como antigamente.

O clima , graças ao aquecimento global está cada vez mais incerto e perigoso, podemos considerar a terra um planeta com um fim já previamente calculado, pois, estamos fazendo com que nossa casa fique cada vez mais destruida, mais quente, nossa cobiça pelo poder esta nos destruindo, bem aos poucos, o sol que outroraera nosso aliado, agora já pode ser considerado nosso pior inimigo.

Os furacoes que antes não passavam de tempestades tropicais, agora são devastadores, se tornaram tão fortes que chegam a destruir cidades, acabar com sonhos, com ilusões, gerando assim frustações, revolta, vulnerabilidade, ou seja, todos aqueles sentimentos que todos que visitam este blog sabem muito bem suas causase suas consequencias dentro de um ser humano.

Os homo sapiens perderam a noção da realidade, de como subexiste a vida ao seuredor, de compo funciona os ecosistemas, e assim por diante, estão aqui na terrae a utilizam como se fosse um hotel cinco estrelas, retirando dela tudo possivel e impossivel para suprir suas vontades e supostas necessidades sem se preocuparcom o dia de amanha .

As festas aparecem do nada e junto com elas desaparecem as responsabilidades, a noção do que seria justo ou injusto, isso de acordo com a cabeça de cada um,por este motivo festejai, se o mundo acabar paciencia... festejai se as obrigações o prenderem.... festejais se voce infelizmente quebrou um coração... afinala vida não serve para grande coisa se voce não tem metas a cumprir....

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fera


Qual é a que tem dentro de voce?

Sinto que em muitos de meus devaneios, de minhas absurdas crises sentu um mostro tomar posse de meu corpo e de meu subconsciente, fazendo com que eu ficasseem segundo plano, ou seja, fazendo coisas que não são referentes a minha personalidade, que não podem de modo algum estar relacionado com o meu jeito deser de agir, como se existisse uma fera dentro de mim a ponto de eclodir e de devorar todos ao meu redor, de fazer com que todos ao meu redor paguem por suas flatas e por seus supostos pecados.

Ao observar do meu lado percebi que eu não era o unico que possuia uma fera dentro de si, melhor dizendo , me dei conta que pratimacamente todos ao meu redorpossuiam algo semelhante , ou até mesmo pior ou igual, e que estas feras, sempre eclodiam em momentos menos oportunos, e que ram crueis, fatais e sempre acabavam com a sua presa, sei que sempre acabavam com a sua presa pois este ser fraco que sofria com estes ataques era sempre eu, contudo minha fera interior,foi com o tempo adquirindo esperiencia e amadurecendo, ao ponto de se transformar por completo em um predador de primeira linha.

A transformação de presa em predador levou um certo tempo, me custou a amizade de algumas pessoas, me resultou na perda de alguns amores, e até mesmo possodizer que em um determinhado momento de minha vida desisti do amor , pois, ele me tornava fraco, pelo menos eu achava isso, exatamente como voce meu caroleitor deve estar pensando, o amor não é fonte de fraquesa mais sim de força, porem, eu vos digo, o amor quandos e torna possesivo perde toda a sua magnitude de coisa boa e acaba se tornando um sinonimo de fraquesa explicita.

A unica vantagem dele é que ele faz a reflexão sobre o tempo espaço ficar irreal, melhor dizendo, nunca devia ser direito dos humanos ter dividido o dia em horas, pois o dia deve ser somente vivivo, e nunca deve ser contado como se fosse laranjas na feira.

Temos que aprender a domar estas criaturas que habitam nosso interior, pois, sem querer elas podem eclodir em momentos inoportunos, sem que seja necessario elas explodirem e desta forma , acabamos por perder nossa razão e até mesmo algumas pessoas que tornam nossa vida melhor, ou que querem ficar proximo a gentecom o unico intuito de nos fazer felizes.

A sua fera existe? Já esta pronta para atacar?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tentação


Qual é a sua?

Como já disse antes, apesar de minha pouca idade já percorri muitos caminhos, passei por muitos apuros, e posso dizer que de um certo modo consegui absorver e transforma todas estas esperiencias em antídotos para mim, melhor dizendo em formas de me defender das injustiças e das peças que a vida nos prega.

Uma destas peças são as tentações ou seja, alguns artificios que surgem em nossa vida para nos seduzir , nos conquistar, nos manipular, estas "coisas aparecerem nossa vida e ficam nos tentando, nos corrompendo, a modo que deixemos de lado nossa razão e sigamos nosso coração nosso impulso, e desta forma perdemos nossa capacidade de avaliar o que seria correto , qual seria o melhor caminho a ser seguido.

Se esta tentação é um objeto de consumo, como alguma peça de roupa, ou um objeto tecnológico, a mente do ser humano faz com que a mente libere uma onda fazendo com que o humanos não se acalme até conseguir obter o que supostamente deseja, o que supostamente anseia, mesmo que não seja necessário obter esta posse naquele momento.

Contudo tem um tipo de tentação que considero a mais perigosa, que é quando se refere a outros humanos, melhor dizendo, quando ser refere ao desejo em namorar alguem , o desejo de possuir, de fazer com que a pessoa fique junto de você, que se apaixone por você, esta é a mais perigosa de todas, pois, o homem não pode mudar os gostos das outras, não se deve interferir nas decisões tomadas pelas mesmas, cada um é livre, possui o livre arbítrio, para escolher qual é o melhor caminho a ser seguido, contudo se a pessoa que se apaixona perde os significados dessas palavras, acaba por fazendo de tudo para que o outro escolha somente ele (ela), e isso faz com que quem fez isso perda a capacidade de pensar e de refletir sobre o que realmente é importante na vida.

A tentação deve ser utilizada como incentivo para se alcançar os objectivos na vida, para conseguir uma coisa melhor, posso até dizer que a palavra para isso, não deve ser tentação , mais sim Gana, tem vontade de querer crescer na vida de desejar alguma coisa melhor , evoluir.

Será que você já fez nascer a tentação em alguém?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ponto mais alto

Você já alcançou tudo na vida?

Em uma de minhas muitas caminhadas, observei que o homo sapiens sapiens, é uma inconstante, melhor dizendo, que nunca se satisfaz com o que tem, nunca está satisfeito com o que conseguiu até o presente momento, sempre quer mais, ou seja, possui muita gana.

Porem , para que alcançar tudo o que deseja, não mede esforços , não calcula os preços, mais do que isso, não percebe que para conquistar um andar acima é necessário primeiramente que se tenha uma estabilidade no andar em que está, pois, é muito mais fácil suportar uma queda do baixo do que do alto, contudo, o homo sapiens não calcula estes pequenos detalhes.

Sem perceber para alcançar o ponto mais alto vai eliminando seus adversários de todas as formas possíveis e impossíveis, todavia, vivemos em uma selva de pedra,onde o mais forte, e o mais estruturado sobrevivem, quem não possui estas duas características, ou pelo menos alguma destas duas, não consegue se manter vivo , se caso a pessoa que esta neste patamar de desenvolvimento não possui estas duas características acaba por caindo na mesma velocidade que subiu, pois, os outros homo sapiens sapiens, acabam por "devora-los" , "destroça-los" e deste modo aniquilando a vontade de existência .


O ponto mais alto não necessita ser , o melhor cargo em uma empresa, ficar rico, ser soberano , ter a sua opinião ouvida e posta em pratica por todos, isto é somente formas de existência, o ponto mais alto é a capacidade de coexistir , melhor dizendo, conseguir impor a presença, se fazer perceber, revelar que não existe um vazio dentro de sua mente, mostrar conhecimento em toda e qualquer situação.


O mostrar conhecimento que me referi é muito mais do que ser inteligente do que possuir aos de estudo, anos de trabalhos, vai muito mais que isso, é possuir a capacidade de lidar com os outros de mesmo que seu âmago esteja completamente vazio, opaco sem vida, mostrar para os outros um sorriso, um brilho, isso mesmo todos nós possuímos um brilho e é isso que nos faz alcançarmos o ponto mais alto.


Será que você possui este brilho?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ciencia


O que ela significa em sua vida?

A ciência foi criada com a função de fazer com que os homens se sintam preparados para o mundo que os rodeia, melhor dizendo, surgiu para tentar explicar o significado das coisas, podemos de um modo geral considerar que ela conseguiu sim algumas respostas, porem a mais importante todas as respostas, creio que a ciência não conseguiu até hoje explicar.

Uma das duvidas mais inquietantes do homem moderno é algo relativo ao superior, ou seja, é algo referente ao criador, em especial Deus, todas as crenças ficam intrigadas com a força que este nome tem entre os humanos, como faz com que os mesmo façam coisas maravilhosas e coisas detestáveis em seu nome, como utilizam o artificio de que alguém superior existe para justificar as mais terríveis atrocidades, a ciência até hoje não considera Deus uma figura existente, e chegou ao ponto de que na Idade Media ter dado Deus como um ser que nunca existiu , e como um ser morto, sem nunca ter existido, contudo , o que a ciência nunca conseguiu , e talvez nunca conseguirá explicar são como algumas pessoas se curam através de sua fé neste ser superior.

Outra das duvidas que a ciência nunca conseguiu explicar é a força do amor, exatamente isso, nunca conseguiu exemplificar, como um casal de namorados fica tão intimo que parece que estão juntos a séculos , parecem que se conheceram a séculos atrás , isso se revela nos idosos, quanto tempo seus avós estão casados? há50 anos talvez, até mais , e certamente se um dos dois morrer é quase certo que a tristeza ou a depressão se encarregará de levar o outro para o mesmo caminho,está talvez seja a maior divida sem resposta da ciência.

A morte ,ela a ciência conseguiu somente fazer com que demorasse a chegar, e tentar evita-la , mesmo que para isso destrua o físico da pessoa, todavia, o que ela ainda não conseguiu entender é o que acontece com o consciente da pessoa depois que ela morre, para onde vão as suas lembranças , seu conhecimento de uma vida toda, a única coisa que se sabe é que após um curto espaço de tempo os neurónios vão diminuindo sua atividade, até pararem completamente, este é o ponto em que a ciência não conseguiu explicar, o por que que os neurónios ainda "funcionam" mesmo com a pessoa morta, alguns filósofos acreditam, que é o espírito se despedindo de toda uma vida dai pode ser que tenha vindo aquela expressão " a vida passou toda diante de meus olhos...", por este motivo talvez que os neurounios não parem de funcionar totalmente.

Não foi minha intenção ao escrever este texto inferiorizar a importância da ciência, muito pelo contrario, contudo quero dizer que a ciência não é a resposta para tudo nesta vida, devemos sempre buscar sempre seguir mais o coração do que a razão, pois, nem sempre ela está certa...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Identidade


Qual é a sua?

Vivemos em um mundo no qual tudo, absolutamente tudo precisa ser catalogado, especificado, ou seja, tudo precisa ser discriminado, por nome, por tipo, por espécie , por orientação, capacidade, etc, o homo sapiens busca sempre alguma coisa se faça ele ser diferente dos demais .

A busca por esta personalidade é algo maravilhoso, pois , faz com que as pessoas evoluam , se modifiquem e faz nascer nas mesmas gostos nunca pensados antes,gera vontades nunca antes sentidas , contudo isso, tem um preço a ser pago, e o preço é a perda de algumas amizades, de algumas possibilidades de evolução.

Nem sempre a evolução deve ser feita de um modo diferente do natural, pois isso traz complicações para a natureza da pessoa, pois , gera o sentimento de anulação,da perda de alguma peça fundamental para a formulação de uma personalidade, melhor dizendo , o ser vivente acaba pegando para si uma personalidade que não seria a ideal para ele (a), uma personalidade que funciona para outras pessoas , mais que não diz respeito com a formação moral recebida.

A perda de identidade afeta todos os jovens em algum momento de sua vida , pois , são severamente influenciados pela midia, que os reprime que os torna seres fracos seres literalmente terrenos, cultivando assim uma multidão de seres alienados , um legião de homens de pouca fé, pessoas que levam tudo ao pé da letra não conseguindo assim transcender a barreira do inimaginável, não conseguindo chegar ao abstractismo que deveria estar presente na vida de todos os seres humanos.

O homo sapiens sem personalidade natural, acaba por se deixar levar por pessoas de opinião fraca, ou seja, pessoas fracas de cabeça, e que se deixam influenciar por qualquer coisa que seja imposta , ou que alguém julgue que faça sucesso, desta forma surge na midia um monte de porcaria sem sentido, e sem motivo nenhum de existência, melhor dizendo um monte de inutilidades , cujos criadores são pessoas patéticas sem vida própria.

Você tem identidade?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Majestade

Você consegue reinar sobre sua soberba?

Um rei é identificado pela coroa que se encontra em sua cabeça, pelo poder de sua mão direita na qual se encontra um anel de ouro puro, e por sua generosidade representada pelo cetro da sua mão esquerda, seu manto representa seu reinado, quanto mais longo o manto mais seguidores ou reinados estão sob o seu poder, ou seja, que muitas pessoas estão a mercê de suas atitudes.

Hoje em dia identificamos a figura "majestosa", nos lideres, dos chefes ( podendo ser das mais diferentes especificações, desde chefes de famílias, chefes de empresas, lideres de grupos escolares, de grandes empresas, representantes de grupos sociais, de classes de trabalhadores, enfim tudo aquilo que necessite uma representação).

Estes seres possuem em suas mãos poder para que as decisões comecem a ser tomadas, melhor dizendo, eles que escolhem qual o caminho a ser seguido , qual linha de raciocínio a ser seguida para que desta maneira se consiga chegar a uma meta, um destino, uma idealização.

Contudo, escolher um caminho a ser seguido, leva a um problema, este problema é relacionado ao ego humano, o problema é que o poder corrompe, ou seja, o homo sapiens quando acha que de um certo modo exerce poder sobre a existência dos outros acaba por começar a ser autolitario , hipócrita e a somente se auto satisfazer-se esquecendo que o importante na realidade é o grupo como um todo, não somente ele como um ser solitário e solicito.

Se estas pessoas que lideram não percebem que estão erradas,acabam por aos poucos perder os seguidores, pois, os mesmos acabam por perceber que é inútil seguira alguém que não se importa com as necessidades deles, desta forma o líder acaba por se tornar um ser fraco e sem perspectivas.

A majestade sempre esquece de suas obrigações, e isso acaba gerando em seus seguidores um sentimento de hostilidade contra se método de ver as coisas, por este motivo que todos os reinados deste planeta acabaram e os que restaram sempre estão ameaçados, pois, os mais fortes são devorados pelos mais fracos.

Você é um forte ou um fraco?