segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Fim

Quando voce nota que acabou?




O fim pode ser definido de diversas formas, as vezes quando um frasco de determinado produto fica vazio, ou ainda, quando ocorre um termino de um relacionamento todavia o mais comum é a morte, ela é a  mãe de todos os "fins", antes que algum de voces venha dizer que exista final feliz, isso somente é uma mentira contada pela Disney e por Hollywood para nos fazer crer que todo mundo é digno de uma historia com final feliz, ou ainda de que todo mundo irá ser feliz de alguma forma.




A realidade é outra coisa, para começar aquelas pessoas que falam que são felizes estão mentindo primeiramente para si mesmas e posteriormente para os outros, por mais que todos nos homo sapiens sapiens sejamos seres mais racionais, intelectuais do reino animal muitos de nós adquiriram uma caracteristica que ao meu ver é repulsiva que é a de mentir, iludir e enganar o semelhante, sim meus caros muitos podem ser atores durante periodos dos mais distintos desde 3 meses até 3 anos, essas armadilhas vão desde enganar até mesmo encantar sendo essa ultima a mais perigosa.




O encanto é a armadilha mais perigosa, pois, quando voce encanta uma pessoa por tanto tempo assim a mesma começa a ver em voce um porto seguro, ou seja, voce baixa sua guarda para esse ser e dessa forma acaba por crer que absolutamente tudo é belo, maravilhoso, como tambem em alguns casos percebe que tudo pode ser corrigido, pode ser melhor, pode ser mudado , nasce em nós o que chamamos de falsa esperança, como se a cura para todos os males tivesse sido encontrada, mas que depois se descobre que a vida é a mesma merda de sempre.


O encantamento depois que acaba é o momento mais perigoso, pois o ser que perdeu o encanto pode desde tirar sua vida até mesmo desistir de tudo, pois nada mais faz sentido, ou seja, não há mais algo que motive o mesmo a continuar caminhando, a continuar lutando por algo que não existe( isso ocorre quando sofremos uma grande desilusão amorosa, nesse exato momento nossa vida é posta a prova quanto vale? mais ainda nos questionamos se existe alguem nesse muito que foi feito para nós , se no final não vamos acabar sozinhos).


Hoje meus queridos leitores não estou mais caminhando, não estou mais comendo como comia, não estou mais vivo, há algumas semanas me transformei em um zumbi, em um ser de coração de rocha, aconselho a todos voces a fazerem o mesmo, não se deixem enganar por pessoas que não vão deixar voces felizes, mais do que isso, por seres que quando menos esperar vao destruir voces com um unico golpe e deixar a vida sem sentido como a minha se encontra hoje.


Creio que chegou meu fim, não sei viver, não sei amar, dessa forma a unica coisa que me resta meus leitores é a morte, pois ela é a uncia que não nos exige experiencia,cursos,e sabedoria...

Nenhum comentário: