segunda-feira, 12 de setembro de 2011

a verdade

Quando ela é necessaria e ao mesmo tempo cruel?



Para que possamos criar memorias, ou ainda para que possamos ter uma base solida para conseguir caminhar rumo ao futuro, temos que sempre sermos verdadeiros com todos ao nosso redor, ou seja, temos que tentar cultivar o maximo de "verdades", durante esses caminhos que percorri e que ainda nem sei bem como vou continuar caminhando fui deixando varias mentiras pelo caminho, não realidades essas de certa forma inofencivas, sem grandes significados, sem grandes prejuizos e que somente me ajudaram a passar por certos obstaculos.


Recentemente em um caminho meio confuso e extremamente perigoso que peguei , me deparei com uma imagem que a principio era linda, vi depois de muito  tempo como o amor entre dois seres pode ser algo magico, pode ser algo completo, vi que não necessariamente joias, posses e glamour fazem parte dessa vida, mais sim quando voce tem alguem ao seu lado tudo pode ser facilmente ultrapassado, ou ainda que quando alguem decide caminhar junto a voce tudo fica muito facil e até mesmo mais saboroso.


Me acomodei observando aquela cena, era tão lindo ver aquela especie de magia que rodeava aqueels seres, parecia que somente de ver o mundo voltara a ter cor, sabor, magia,brilho, sim meus queridos leitores, somete de poder ser testemunha ocular daqueles momentos tão intimos mais ao mesmo tempo tão evidentes senti que eu tambem poderia quem sabe voltara ser feliz, felicidade real, nãoa quela que "compramos" em shoppings ou ainda em farmacias que geralmente essas ultimas vem disfarçadas em comprimidos.

Como sempre eu estava completamente enganado, pois assim como as marés que se transformam completamente, assim foi com a cena que vi, de repente tudo ficou escuro, perdeu o brilho, e a vida voltou a ser cinza como deve ser, nessa mesma bifurcação que peguei conversei com um sabio que e disse que não só de dores é composta a vida, eu não concordo, sim a vida é em suma composta somente de tristesas, pois somente dessa forma que podemos aprender como tambem tentar de alguma forma evoluir.


Depois de presenciar essa cena, depois de vivenciar mais essa derrota do amor, da vida e até mesmo desses seres decidi por voltar a minha caminhada, todavia, dessa vez mais ciente de nosso lugar no mundo, ou seja, mais ciente de que não existe felicidade nesse mundo, que somente somos criados para consumir, mais especificamente que vivemos em um grande shopping.


Sera que não é chegada hora de desistir?

Nenhum comentário: