sábado, 3 de setembro de 2011

Velha Solidão

Quando voce sente que tudo volta a origem?


Meus queridos leitores mais uma vez me deparo com uma oportunidade que que cobra um valor alto, ou melhor ainda realizei uma escolha uma opção que de certo modo me custou algo que possui a um determinado tempo, um fato que me trazia contentamento e de certa forma até mesmo uma falsa sensação de estabilidade, mas que por causa do destino sempre nos mostrar mais dia menos dia a verdadeira face das pessoas acabei finalmente conseguindo ver a face da mesma e dessa forma  compreendendo o que os antigos me diziam, que realmente existem lobos em pele de cordeiros.




Sei que mais de 90% dos textos que neste blog expoem alerta exatamente sobre isso, mais como já dizia o velho e conhecido ditado" casa de ferreiro espeto é de pau", eu obviamente acabei caindo nessa tão citada e conhecida armadilha, mais uma vez me deixei enganar, coagir e mais do que isso acabei sendo enganado por aqueles que de certa forma eu confiava, e tinha até mesmo algum "zelo"( cito zelo no sentido de carinho respeito, até mesmo uma certa devoção).

Em outro texto que postei nesse blog disse sobre uma tribo( que não devemos chamar ou nomear de tribo, mais sim um pequeno grupo, ou melhor alguns seres que sim vivem e sociedade, porem aprenderam a viver a precia-la de uma forma distinta, que são os Heremitas, sim em outro texto me recordo que os condenei de varias maneira possiveis e impossiveis, porem, é sempre bom corrigir nossos erros para que possamos nos redimir de nossos pecados, e nesse texto de hoje pretendo mostrar para voces que de um certo modo o esta sozinho não é de tomo modo ruim , e afirmo isso , no sentido de que quaando estamos sozinhos acabamos tendo momentos de paz  sendo esses mesmos momentos algo que não tem valor que possamos dar.

Existe um periodo de nossa vida em que temos que pensar se é mais valido termos alguem para chamar de "meu" ou se o ficar sozinho é menos complicado do que ter alguem que se parece um Ice Berg (me refiro no sentido do frio, da rocha, mais do que isso, de todo o sentido de que um cubo de gelo tem um periodo de vida se é que podemos dizer que um cubo de gelo tem vida),se o ficar sozinho não é necessario para que possamos viver nossa plenitude de sentimentos ou ainda para que  não sofre, sim meus queridos leitores como já afirmei em outros textos desse blog, as vezes quando ficamos sozinhos de uma certa forma estamos nos preservando de armadilhas que quando voce esta com alguem voce acaba caindo.


Como já disse o poeta: "é impossivel ser feliz sozinho", mais hoje por causa da globalização, estamos sendo condicionados a não ter essa necessidade, ou seja, estamos sendo ensinados que o mais importante não é cultivar amores ou amizades, mais, sim conquistas, não que colecionar as mesmas seja algo negativo, não ao contrario as mesmas devem ser comemoradas e sempre a cada dia mais cultivadas para que possamos sempre nos desenvolver e evoluir como pessoas, todavia, o que quero deixar enfatizado aqui é que temso que saber equilibrar e não somente nos vangloriar de coisas que muitas vezes são pereciveis com tempo, frageis, que mais dia menos dia acabam e nos deixam sem absolutamente nada.

As vezes o "estar sozinho' é algo tão inerente a nós que acabamos por não conseguir distinguir o que seria mais interessante do que não seria, ou seja, temos a  impressão de que o estar só é algo ruim, sendo que é o contrario, o estar só em muitos casos nos ajuda a refletir a meditar, e acima de tudo nos auxilia a fazer com que as armadilhas fiquem mais evidentes, e dessa forma acabamos por nãlo cair mais.


Será que não devemos ficar sozinhos?

Nenhum comentário: